Danilo diz que no FC Porto aprendeu «a ter responsabilidade tática»
Danilo é o lateral-direito do Brasil desde que Dunga regressou ao comando técnico dos canarinhos e o jogador do FC Porto considera que é pelos bons desempenhos nos azuis e brancos que tem vindo a conseguir cimentar o seu lugar entre os titulares da seleção.
«Sabia que tinha de conquistar no meu clube, com boas atuações, o direito de ser convocado novamente», afirmou o internacional brasileiro, em declarações à Confederação Brasileira de Futebol.
No entender do jogador de 23 anos, a aprendizagem no FC Porto tem sido fundamental para agora surgir entre as primeiras opções de Dunga, pois chegou aos dragões com maior vocação ofensiva do que defensiva e nos azuis e brancos tem conseguido encontrar o equilíbrio necessário.
«Tive muitas dificuldades no início, pois estava habituado a atacar muito, e a prioridade, mesmo para um lateral que quer ser ofensivo, é a marcação. Aprendi a ter responsabilidade tática, o que me tem ajudado, pois é exatamente essa consciência que o Dunga está a implementar na seleção».
Sem comentários:
Enviar um comentário