domingo, 29 de março de 2015

Luiz Gustavo e como vencer o Bayern - "Vão ter de sofrer, sofrer mesmo"



Luiz Gustavo , médio do Wolfsburgo está há quase nove anos na Alemanha e diz que a missão do FC Porto na Champions, ante o Bayern, não vai ser fácil... Apesar disso, divide o favoritismo

Luiz Gustavo, médio da seleção brasileira que joga no Wolfsburgo, já defrontou, esta época, o Bayern Munique tendo ganho confortavelmente (4-1). "Vitória confortável? Nada disso. Tivemos de correr como nunca para ganhar aquele jogo", atirou Luiz Gustavo à primeira pergunta de O JOGO sobre a tal vitória conseguida no final de janeiro.

O segredo, para o médio brasileiro, está mesmo aí, na correria: é que para o FC Porto eliminar o Bayern Munique vai ser preciso "muito suor". "Vão ter de sofrer muito. Mas sofrer mesmo! É um jogo de sofrimento constante, sempre a correr de um lado para o outro, atrás da bola. Para lhes ganharem, como nós ganhámos, todos os jogadores têm de estar dispostos a ir ao limite defensivamente. É correr, correr e voltar a correr, e sempre com muita concentração, pois só assim será possível. Eles têm uma equipa com muita qualidade, apostam na posse de bola, e é sempre muito complicado jogar contra eles", acrescentou.


A receita está dada, mas a análise chega a assustar. Será que o FC Porto tem possibilidades de seguir em frente? Luiz Gustavo acredita que sim e, imagine-se, até divide na percentagem do favoritismo. "Quando se está nos quartos de final da Liga dos Campeões tudo é possível. Tudo pode acontecer, e há muitos exemplos em que as equipas consideradas menos favoritas venceram. Se o FC Porto chegou até esta fase, é porque tem muita qualidade e grandes jogadores. Acredito que vai ser uma eliminatória difícil para o FC Porto, mas, para mim, nesta fase é sempre 50 por cento para cada lado. Um pormenor, uma expulsão, há muitos fatores que podem mudar um jogo num segundo", prosseguiu.

IN « ojogo.pt »

Sem comentários:

Enviar um comentário