sábado, 28 de março de 2015

Pablo Barquero: «Óliver regressará a Madrid no final do empréstimo»
At. Madrid decidido a reintegrar médio espanhol


O Atlético Madrid alterou os planos que tinha para Óliver Torres. O médio, de 20 anos, no qual Diego Simeone não depositava grandes esperanças, terá convencido o técnico argentino a dar-lhe uma oportunidade no plantel principal colchonero para 2015/16. A mudança de intenções interessa ao FC Porto, na medida em que dificultará a continuidade do jovem espanhol na Invicta.

A informação foi veiculada pelo jornal "As" na sua edição de ontem, na qual se dá conta que a evolução física, técnica e o espírito de liderança demonstrados por Óliver Torres têm impressionado a equipa técnica liderada por Diego Simeone. O regresso do médio ao Vicente Calderón é dado como um facto consumado e a verdade é que o FC Porto tem poucos recursos para evitar que tal aconteça, uma vez que do contrato de cedência de Óliver Torres não consta qualquer opção de compra.


Confrontado com esta alteração de planos por parte do Atlético Madrid, o empresário do espanhol, Pablo Barquero, lembrou que este é um cenário contratualizado desde o início da época. "Não posso dizer nada", reiterou consecutivamente, apesar de questionado sobre se o seu "nada" significava a inexistência de novidades ou a impossibilidade de as revelar. "Não posso dizer nada... A informação que posso dar é a mesma que se conhece desde o início da época. Está a decorrer um empréstimo e, quando terminar, o Óliver regressará ao Atlético Madrid. Nada mais", afirmou, sem mais.

Estratégia?

O nosso jornal tentou chegar à fala com o presidente colchonero, Enrique Cerezo, e o diretor desportivo do clube, Caminero, mas ambos mantiveram-se incontactáveis. A verdade é que as notícias que dão conta do interesse do Atlético Madrid em reintegrar Óliver Torres na próxima temporada contrariam a disponibilidade demonstrada por Cerezo ainda em 2014 de negociar a transferência a título definitivo do médio. No entanto, e percebendo-se que Óliver Torres tem dado boa conta de si no FC Porto, é normal que os dirigentes espanhóis ponderem efetivamente incluí-lo no plantel ou, num outro plano, utilizá-lo como moeda de troca na contratação de um reforço que tenham debaixo de olho.

IN « record.pt »


Sem comentários:

Enviar um comentário