sexta-feira, 27 de março de 2015

Sub-15: Luís Gonçalves admite “obrigação” de vencer 


O treinador Luís Gonçalves assume que os Sub-15 do FC Porto têm a “vontade, ambição e até a obrigação” de bater o Marítimo (domingo, 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival), em encontro da décima e última jornada da segunda fase (série Norte) do Campeonato Nacional de Juniores C, e assim garantir o acesso à fase final. O médio Afonso Sousa, que também fez a antevisão do desafio ao Porto Canal e www.fcporto.pt, garantiu que a equipa está “forte e unida”.

“Vamos encarar este jogo como todos os outros. Não nos podemos esquecer de que este é um processo de formação. É evidente que temos a vontade, ambição e até a obrigação de ganhar, mas também temos de olhar para este processo como um contínuo. Não podemos olhar só para os resultados, se bem que a equipa tenha de dar uma resposta em campo, sendo tranquila, mas, ao mesmo tempo, ambiciosa”, afirmou o técnico.


Os jovens portistas poderiam já ter a qualificação garantida caso tivessem vencido no terreno do Feirense, no domingo. O empate (1-1) não o permitiu, mas o FC Porto (líder, com 20 pontos, mais um do que o segundo, o Rio Ave, que recebe precisamente o Feirense) tem nova oportunidade face ao último classificado da zona Norte (quatro pontos). Na primeira volta, os Dragões venceram por 5-0 na Madeira, mas Luís Gonçalves frisa que todos os adversários têm de ser respeitados: “Como não tem nada a perder, o Marítimo vem descontraído e vai tentar provocar o erro na nossa forma de jogar, para aí conseguir algo. Espero um Marítimo na expectativa, a defender com um bloco médio-baixo. Se puderem aproveitar alguma falha nossa, vão fazê-lo”.

O médio Afonso Sousa frisou igualmente que “contra o FC Porto todos querem ganhar”: “A equipa está forte e unida, preparada para o que der e vier. Sabemos que é um jogo difícil, que precisamos de ganhar para passar, mas sei que um Porto que é Porto vai ganhar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário