Vítor Pereira: «Foi necessário convencer Danilo a jogar a lateral»
ANALISA JOGADOR QUE VAI RUMAR AO REAL MADRID
R – Danilo vai para o Real Madrid. Sente que tinha razão quando o manteve como lateral, mesmo com o próprio a dizer publicamente que queria jogar no meio-campo?
VP – O FC Porto comprou o Danilo pelo seu talento, mas ele tinha de evoluir do ponto de vista do entendimento do jogo coletivo. Jogar connosco era diferente de jogar no Brasil, onde tinha uma preponderância ofensiva tremenda em relação às demais funções. Quando começámos a ler e ouvir algumas críticas, quando ele próprio olhava para a seleção do Brasil e via o Daniel Alves, foi complicado...
R – Foi preciso trabalhá-lo do ponto de vista psicológico?
VP – Disse-lhe muito diretamente: "Danilo, se quiseres ser médio vais ser médio como muitos outros, mas, como lateral, podes ser dos melhores". Foi necessário conversar com ele, convencê-lo de que ser lateral era o melhor para ele, que de facto poderia fazer a diferença naquela posição. Tinha o talento necessário e uma enorme vontade de aprender, e o FC Porto criou o contexto para que ele evoluísse. Não me espanta que o Danilo vá para o Real Madrid, como não me espantará que o Alex Sandro siga um caminho semelhante.
IN « record.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário