sexta-feira, 1 de maio de 2015

Casemiro abriu o coração à “Dragõe​s”

Médio ​brasileiro está em destaque na edição de Maio da revista​.

Chegou no Verão do ano passado e depressa se impôs no onze do FC Porto. Identificou-se com a mística do clube, a mentalidade vencedora que o caracteriza, a estrutura que dá base às vitórias e o espírito dos adeptos que o apoiam. Em entrevista à edição de Maio da DRAGÕES, que chega esta sexta-feira à FC Porto Store do Estádio do Dragão, Casemiro assume que foi uma boa opção trocar Madrid pelo Porto e recorda os momentos e os belos golos que já marcou de Dragão ao peito e garante: “Este é um clube que terá sempre um lugar muito especial no meu coração”.

Em entrevista à revista Dragões, Casemiro desdobrou-se em elogios a Rúben Neves, vaticinando um futuro brilhante para o jovem médio ao serviço do FC Porto.

«Rúben Neves é um grande jogador. É jovem, tem muito para crescer mas tem qualidade inegável. Vai escrever uma história bonita no FC Porto», vaticinou.

O médio deixou ainda elogios a Julen Lopetegui.

«Ensina-nos muito, tem capacidade de trabalho invulgar. É um grande treinador e tenho a certeza que será ainda melhor no futuro», afiançou Casemiro.

Numa entrevista em que assume que o FC Porto excedeu as suas expectativas, Casemiro traçou as semelhanças entre o seu atual clube e o que lhe abriu as portas da Europa, colocando-os ao mesmo nível: "FCPorto e Real Madrid lutam sempre para vencer, em todos os jogos, em todas as competições. Se surge um resultado menos positivo, todos ficam chateados, mas há muitas outras semelhanças entre eles." De resto, Casemiro ainda deixou bastantes elogios a Lopetegui – "no futuro será ainda melhor" – e ao seu "concorrente" Rúben Neves: "Vai escrever uma história muito bonita no FC Porto."

No coração de todos nós, portistas, estará Fernando Sardoeira Pinto, o falecido presidente da Mesa da Assembleia Geral, que agora está imortalizado, com o seu nome e imagem, no Auditório do Museu FC Porto by BMG. O antigo dirigente azul e branco é um d’Os Imortais desta revista, tal como Manuel Puga, ex-atleta e treinador de voleibol dos Dragões e pai do médico da equipa principal, que também foi alvo de uma homenagem, a título póstumo, promovida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.


Nesta edição, presta-se também tributo ao Dragão Caixa, que há seis anos abria pela primeira vez as portas, tendo sido, desde então, palco de muitas vitórias do FC Porto. Esta época pode contar com mais duas e é de títulos que se fala nas modalidades. No andebol, os hexacampeões vão lutar pelo hepta na final do Campeonato Fidelidade Andebol 1 frente ao Sporting, que vive um jejum de 15 anos sem ganhar no Porto. No basquetebol, perspectiva-se o que resta do play-off da Proliga, em que o Dragon Force procura revalidar o título conquistado na época passada. E no hóquei em patins, neste caso longe do Dragão Caixa, em Bassano del Grappa (Itália), os portistas lutam na final a quatro da Liga Europeia pelo terceiro título europeu.

Continuamos depois a falar de vitórias, agora sobre a água. O heptacampeonato da equipa feminina de natação​, inédito na modalidade em Portugal, merece também um lugar de honra nesta revista, cujo Lado B dá voz a David, o capitão do FC Porto B, que há quase 14 anos enverga a camisola azul e branca.

A revista DRAGÕES é uma publicação oficial do FC Porto, que pode ser subscrita aqui​.

IN «fcporto.pt »

Sem comentários:

Enviar um comentário