Luís Gonçalves: “Estamos preparados para jogar no limite”
Os Sub-15 do FC Porto recebem este domingo, às 11h00, no Estádio de Pedroso, o Benfica, numa partida em que só a vitória interessa aos Dragões para manter o título à vista. Os lisboetas são líderes da fase final do Nacional de Juniores C (um mini-campeonato disputado em seis jogos), com sete pontos, mais um do que o Sporting e três do que os azuis e brancos. É por isso fulcral vencer este encontro da quarta jornada, que conta com transmissão em directo no Porto Canal. Na antevisão do clássico, o treinador Luís Gonçalves apelou não só à dedicação dos seus jogadores, mas também à sua “inteligência”.
“Temos que ganhar e estamos preparados para jogar no limite, contando com um adversário forte e que tem qualidade, como nós. Prevejo um jogo muito equilibrado, competitivo e disputado ate ao final, em que, para além de toda a ambição e vontade que temos de ter, também teremos de jogar com inteligência, para aproveitar as oportunidades que vamos certamente criar”, afirmou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.
O técnico sublinha a “qualidade de jogo” e a “união” do grupo que orienta e afirma mesmo que se a equipa jogar ao “seu nível” vai “ganhar o jogo”. Porém, do outro lado está um rival “forte”, mas que não conseguiu bater os portistas no seu terreno, na primeira volta da fase final. “É um Benfica forte nas transições, que também gosta de jogar em posse e com várias soluções. No Seixal, na primeira jornada, demonstrámos que temos argumentos mais do que suficientes para contrariar a qualidade de jogo do adversário”, notou.
O defesa Ruben Teixeira também elogiou o rival, nomeadamente a sua “ala esquerda”, mas mostrou determinação: “Sabemos que temos de ganhar, se perdemos ficamos fora do campeonato. Temos de lutar até ao fim pelos três pontos e dar tudo por tudo se queremos ser campeões. Estamos todos unidos e prontos para ganhar”.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário