sábado, 30 de maio de 2015

Milan entra na luta por Jackson


O AC Milan está num processo de reestruturação e Carlo Ancelotti é o treinador que Adriano Galliani tem em mente para liderar um projeto que visa devolver os rossoneri às grandes conquistas nacionais e internacionais.

O ex-técnico do Real Madrid ainda não decidiu o seu futuro, mas o histórico emblema italiano tenta convencê-lo a aceitar o desafio, acenando com 120 milhões de euros para contratações. É aí que entra em ação Jackson Martínez, a maior joia da coroa do Dragão.

Segundo uma notícia do jornal "La Gazzetta dello Sport", o internacional colombiano, de 28 anos, é um dos pontas-de-lança referenciados para reforçar o sector ofensivo, ele que já esteve nos planos de Adriano Galliani no verão passado.

Nessa altura, Pinto da Costa foi perentório ao recusar negociar com o amigo de longa data, dado que os italianos não tinham capacidade financeira para levar o jogador. Agora, com os cofres recheados, a conversa é outra.


Se o AC Milan pagar os 35 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão, Jackson vai mesmo parar à Serie A, onde tem boa cotação. Recorde-se que o nome do goleador dos dragões já foi associado a outros clubes transalpinos, com especial destaque para a Juventus, Roma e Nápoles.

Por força dessa circunstância, em janeiro deste ano, o seu empresário, Luiz Henrique Pompeo, já tinha revelado qual era a preferência de Jackson Martínez quando deixasse o Dragão: "Saindo do FC Porto, a Serie A seria a sua primeira escolha."

Concorrência

Mas o capitão portista não está sozinho na lista do ACMilan. A prioridade era o regresso de Zlatan Ibrahimovic, mas esse objetivo está colocado de parte. O colombiano Carlos Bacca, grande figura da equipa do Sevilha que venceu a Liga Europa, e o croata Mario Mandzukic, que está de saída do Atlético Madrid, são outros sérios candidatos a reforçar o sector ofensivo do histórico emblema italiano, embora qualquer um deles possa obrigar Adriano Galliani a abrir um pouco mais os cordões à bolsa.

Resta saber se haverá mesmo argumentos para levar o vencedor de três Botas de Ouro Record consecutivas para Milão, agora que há uma clara tentativa de reforçar a equipa com jogadores capazes de fazer a diferença em campo.


Sem comentários:

Enviar um comentário