Sub-19 perdem no terreno do Nacional
Os Sub-19 do FC Porto sofreram esta sexta-feira a segunda derrota na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, ao perder por 1-0 no terreno do Nacional, em encontro da 11.ª jornada. No entanto, os Dragões mantêm a liderança, com 25 pontos, mais cinco do que o segundo, o Gil Vicente, que recebe esta tarde o Benfica. No Cristiano Ronaldo Campus, na Choupana, o golo de Pedro Monteiro acabou por valer os três pontos a uma equipa que entrou em jogo no sétimo e penúltimo lugar da prova, com apenas sete pontos.
A primeira parte foi disputada em ritmo muito lento, com o Nacional a oferecer ao FC Porto a posse de bola e o domínio do jogo. No entanto, os Dragões criaram apenas dois lances de perigo junto da baliza dos madeirenses: Leonardo chegou atrasado a um cruzamento da esquerda, aos 13 minutos, e Verdasca, depois da marcação de um pontapé de canto, cabeceou ao lado, aos 23. A equipa da casa, bem organizada defensivamente, fez o 1-0 no único remate digno desse nome: Pedro Monteiro aproveitou um mau alívio da defesa azul e branca para atirar de primeira, aos 40 minutos.
No segundo tempo, os azuis e brancos reagiram e puseram mais velocidade no encontro, mas continuaram a revelar dificuldades em ligar o jogo e criar ocasiões de golo. Uma das melhores surgiu aos 63 minutos, quando Malthe Johansen forçou o guarda-redes da casa a uma defesa apertada, após pontapé de canto. Já nos descontos, Chidozie poderia ter conseguido o empate, mas cabeceou por cima em boa posição, após cruzamento de Sérgio Ribeiro, naquela que foi provavelmente a jogada mais bem construída dos Dragões em todo a partida. Após esse lance, o portista Fernando e dois jogadores do Nacional foram expulsos, mas o tempo de jogo esgotou-se pouco depois. Da segunda parte ficam ainda sérias dúvidas sobre dois lances em que poderia ter sido assinalada grande penalidade sobre Rúben Macedo.
O próximo encontro dos Sub-19 é frente ao Vitória de Guimarães, conta para a 12.ª jornada da competição e está agendado para a próxima terça-feira, 5 de Maio, às 16h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
O FC Porto, treinado por António Folha, alinhou com: Raul Gudiño; Fernando, Verdasca (João Cardoso, 74m), Malthe Johansen e Lumor; Chidozie, Rui Moreira (cap.) (Rui Pedro, 60m) e Moreto; Sérgio Ribeiro, Leonardo (Tony Djim, 82m) e Ruben Macedo.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário