segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pinto da Costa satisfeito com nova regra dos árbitros


Pinto da Costa esteve presente na Assembleia-Geral da Liga de Clubes e no final comentou a "maratona" de trabalhos que teve como ponto forte a novidade dos árbitros passarem a ser sorteados.

«Foi maioritariamente aceite, com uma margem considerável, essa necessidade de se voltar ao sorteio. Não foi só o FC Porto e o Sporting que votaram, se assim fosse a proposta não teria sido aprovada. Isto nada tem a ver com a capacidade dos árbitros, é antes um marcar de posição geral quanto ao critério das nomeações. Diz-se que os melhores árbitros devem apitar os melhores jogos. Quando para um Guimarães x FC Porto foi escolhido um árbitro que tinha descido de divisão e foi repescado, é evidente que não podemos confiar nestas pessoas. Assim, quando um jogo for considerado de risco, são obrigados a colocar os melhores árbitros.»


Questionado pelos jornalistas sobre o facto da Federação ter a última palavra, Pinto da Costa foi claro: «Se a Federação não aprovar aquilo que os clubes aprovam, então algo está errado».

O presidente do FC Porto negou ainda que tivesse existido uma espécie de união ao Sporting.

«Não juntamos a nossa proposta à do Sporting. Havia duas propostas mais ou menos coincidentes e tanto FC Porto como Sporting queriam sorteio condicionado. Não podia ser sorteio puro. Nos jogos considerados mais difíceis, decisão que pertencerá à Comissão de Arbitragem, terão de estar os árbitros internacionais. Os melhores não podem ficar esquecidos.»

Pinto da Costa reforçou que esta decisão dos clubes representa «um voto de desconfiança ao Conselho de Arbitragem».


Sem comentários:

Enviar um comentário