domingo, 26 de julho de 2015

Marco Silva quer Hernâni


Nenhum jogador do FC Porto está imune a ver o seu nome nas notícias de mercado, nem mesmo os que chegaram mais recentemente ao clube, como é o caso de Hernâni. De acordo com o que Record apurou, o extremo, de 23 anos, contratado ao V. Guimarães na pretérita janela de transferências de janeiro, é desejado pelo Olympiacos, clube grego que é agora dirigido pelo antigo treinador do Sporting, Marco Silva.

Curiosamente, Hernâni tem sido dos extremos menos utilizados por Julen Lopetegui nesta pré-temporada, surgindo atrás de Yacine Brahimi, Cristian Tello e Silvestre Varela na hierarquia da sua posição. Todavia, nesta fase de preparação, já conseguiu fazer o gosto ao pé, no caso frente ao Duisburgo. Apesar dessa situação que lhe é favorável, as perspetivas de jogar com alguma regularidade no FCPorto são reduzidas, pelo que a saída para um clube como o Olympiacos, seja a título de empréstimo ou definitivo, abre-lhe a possibilidade de somar mais minutos de jogo e num ambiente de elevado nível competitivo.


Para assegurar Hernâni, em janeiro último, o FC Porto teve de pagar 2,9 milhões de euros ao V. Guimarães, mas esse valor apenas garantiu 75 por cento dos direitos económicos do extremo.


Sem comentários:

Enviar um comentário