quinta-feira, 2 de julho de 2015

Residência de Antero Henrique alvo de buscas


Antero Henrique, diretor geral da SAD do FC Porto, foi alvo de buscas, esta quinta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com atividades ilícitas de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna, levada a cabo pelo Ministério Público.

Segundo a edição online do diário Público, as buscas efetuadas na residência do dirigente dos azuis e brancos serviram para recolher provas relativamente ao principal alvo da operação, Eduardo Silva, sócio-gerente da empresa Segurança Privada e Vigilância de Eventos (SPDE), o qual foi detido na madrugada desta quinta-feira no âmbito da denominada Operação Fénix.

Em comunicado, a Procuradoria Geral da República fez saber que na investigação, a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, existem suspeitas de associação criminosa, de exercício ilícito da atividade de segurança privada, de detenção de arma proibida, de extorsão agravada, de coação, de ofensas à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal.


Quinze pessoas foram detidas e 50 buscas realizadas em vários distritos do País, designadamente Lisboa, Porto, Amarante, Lamego, Braga, Vila Real e Lousada.

Entretanto, a PSP anunciou terem sido apreendidas 40 armas, cerca de 121 mil euros, 10 viaturas e munições de diversos calibres.

Os detidos serão apresentados esta sexta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) para interrogatório e aplicação de medidas de coação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário