Lopetegui: “Merecemos estes três pontos difíceis e importantes”
Julen Lopetegui sublinhou a importância do regresso às vitórias na Liga portuguesa, este sábado, frente ao Estoril (2-0), numa partida “importante e difícil”, antes da paragem para os jogos das selecções. O treinador azul e branco admitiu que a equipa não fez uma grande exibição, mas foi merecedora dos três pontos e até de mais um golo, que foi invalidado a Herrera, já na segunda parte.
Lopetegui destacou a boa entrada dos portistas no encontro, “dentro daquilo que tinha idealizado”, e o “bom golo”, mas a partir daí faltou “controlo e alguma intranquilidade e posse de bola”, porque, argumentou, se tratava de “um jogo importante” do calendário. “Vínhamos de uma jornada em que a equipa não conseguiu o resultado desejado e antes da pausa no calendário. Estes são, por norma, jogos difíceis. Podem ver o que aconteceu na época passada e mesmo nesta, nos principais campeonatos europeus, por isso estou satisfeito com a resposta da equipa, que mereceu estes três pontos difíceis e importantes”, declarou.
Na segunda parte, foi diferente, defendeu Lopetegui: houve mais posse de bola, mais tranquilidade e mais golos, que até poderiam ter sido mais “se não tivesse sido anulado um a Herrera, que se encontrava em posição legal, e se o árbitro tivesse assinalado um penálti claro” a favor dos Dragões. “Marcámos três golos, mas só nos deram dois, é verdade", frisou.
O treinador basco explicou ainda que fez as substituições “quando necessário” e lembrou que “muitos dos jogadores ainda não estão no ritmo ideal", pelo que precisam de ter tempo para trabalhar e melhorar. “A equipa está a crescer, a aprender, a melhorar e a assimilar muitas coisas. Ainda estamos em Agosto, temos muitos jogadores novos e alguns fizeram hoje o primeiro jogo da época. Estamos a competir e ao mesmo tempo a construir uma nova equipa, que vai fazer frente a todos os objetivos que tem pela frente. Vamos continuar a trabalhar para continuar a melhorar”, afirmou.
O treinador do FC Porto considerou ainda “compreensíveis” alguns assobios que se ouviram em determinados momentos do jogo no Estádio do Dragão: “Temos adeptos exigentes, isso é bom. Obriga-nos a andar sempre de orelhas levantadas, atentos. O normal é que seja a equipa a puxar pelos adeptos, nada de anormal nisso".
Sem comentários:
Enviar um comentário