Ricardo Costa: “Estivemos abaixo do que poderíamos ter feito”
Técnico admitiu que várias decisões erradas dos Dragões no momento ofensivo decidiram a Supertaça.
Ricardo Costa afirmou, no final da derrota frente ao ABC (24-26), que os heptacampeões nacionais têm de “melhorar em muitos aspectos” e que o que decidiu a Supertaça foi mesmo “a perda de bolas no ataque organizado”. Em declarações ao Porto Canal, o técnico destacou o contra-ataque incisivo como chave da vitória dos bracarenses e referiu que a equipa “não esteve muito bem” defensivamente.
“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao ABC pela conquista. No capítulo defensivo não estivemos muito bem, mas creio que nem foi esse o factor decisivo. O facto é que estivemos abaixo do que poderíamos ter feito em termos ofensivos, perdemos muitas bolas no ataque organizado e o ABC, que joga muito bem no contra-ataque, aproveitou. Não conseguimos contrariar esse ponto forte e acabámos por perder um jogo que se pautou pelo equilíbrio. Tínhamos de ter dado uma resposta muito mais positiva do que a que demos. Temos de melhorar em muitos aspectos e temos de olhar para o futuro com mais optimismo, mais garra e mais querer ”, disse Ricardo Costa.
Já Miguel Martins mostrou-se confiante no futuro, apesar do desaire: “Não estamos satisfeitos com esta derrota. Já passou, temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar para os objectivos que temos, que são o campeonato, a Taça e uma boa prestação na Liga dos Campeões”.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário