quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Corona foi a presença mais notada no treino do FC Porto




A presença do extremo mexicano Jesús Corona e a ausência do treinador, o basco Julen Lopetegui, além da não comparência de outros 12 internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções, marcaram a sessão matinal de treino do FC Porto desta quarta-feira, no Olival. 

Grande atração e inesperada a presença de Jesús Corona, contratado ao Twente (Holanda) no último dia do mercado, a troco de 10,5 milhões de euros, e que tinha sido convocado para a seleção do seu país, motivo pelo qual não se treinara na terça-feira com os companheiros. Mas o extremo foi dispensado da concentração da seleção do México.

Na inversa, ausência já aguardada, devido à presença no Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA, que decorre esta quarta-feira em Nyon, foi a do treinador, o basco Julen Lopetegui, que se encontra com Leonardo Jardim (Mónaco) e Luís Enrique (Barcelona), entre outros homólogos dos principais emblemas que atingiram pelo menos os oitavos de final da última edição da Champions, na cidade suíça.


Desta vez, e ao contrário de outros conclaves helvéticos da UEFA para os treinadores, Leonardo Jardim foi mesmo o único representante, dadas as ausências de André Vilas Boas (Zenit) e José Mourinho (Chelsea) no encontro, que se prolonga por quinta-feira.

Por esse motivo, é já sabido que o treino dos dragões na quinta-feira (10 horas, no Olival, com 15 minutos iniciais abertos aos jornalistas), voltará –tal como sucedeu esta quarta-feira – a ser ministrado pelos adjuntos do treinador basco, comandados por Juan Carlos Martinez: Lopetegui ainda não estará presente.

De sublinhar ainda que, se a presença de Jesús Corona constituiu novidade, a sangria no plantel motivada pelos compromissos das seleções continua a fazer-se sentir nos portistas, com uma dúzia de jogadores ausentes do treino desta quarta-feira por se encontrarem ao serviço das respetivas equipas nacionais.

Foram os casos de André, Danilo, Varela (Portugal), Rúben Neves (sub-21, Portugal), Iker Casillas (Espanha), Herrera, Layún, Gudiño (México), Bruno Martins Indi (Holanda), Maxi Pereira (Uruguai), Brahimi (Argélia) e Aboubakar (Camarões). 


Sem comentários:

Enviar um comentário