sábado, 12 de setembro de 2015

Heptacampeões somam segunda vitória


Triunfo expressivo sobre o ADA Maia (33-21) na segunda jornada do Andebol 1.

​O FC Porto venceu este sábado o ADA Maia (33-21), no Pavilhão Municipal da Maia, em jogo relativo à segunda jornada do Andebol 1. Este foi o segundo triunfo em outros tantos jogos para os heptacampeões nacionais, que já tinham batido o Águas Santas na ronda inaugural, também na Maia.

Privado de Jordan Pitre e com algumas novidades na equipa inicial, o FC Porto entrou de forma "suave" e pouco assertiva, demorando alguns minutos a desbravar o caminho para a baliza contrária. A partir do momento em que os Dragões o fizeram, o ADA Maia ressentiu-se até em termos ofensivos, acumulando erros que permitiram aos azuis e brancos "disparar" no marcador. Gustavo Rodrigues, Rui Silva e António Areia foram os maiores desequilibradores no ataque do FC Porto, que chegou ao intervalo com uma vantagem inegavelmente confortável (18-9).


Mesmo perante um opositor orientado por alguém que conhece bem a realidade do andebol portista, como é o caso de Rui Silva, adjunto de Ljubomir Obradovic na temporada transacta, o FC Porto nunca relaxou ao ponto de se perspectivar qualquer tipo de reviravolta no rumo do jogo. A diferença não voltou a ser inferior a seis golos e o desenrolar da segunda parte do encontro apenas alimentou a dúvida quantos aos números finais, que acabaram por se saldar num triunfo tranquilo para os Dragões (33-21). Yoel Morales, com uma segunda parte de luxo, assumiu-se como o melhor marcador portista, tendo apontado sete golos.

No final da partida, em declarações ao Porto Canal, Ricardo Costa elogiou a prestação de todos os jogadores e a forma como estes controlaram o jogo. "Sempre dissemos que o importante é a equipa e hoje utilizámos todos os jogadores, com um bom rendimento. Era um dos objectivos para este jogo, mas o ADA Maia começou por vender cara a nossa vitória. Temos uma equipa mais pesada e com mais soluções, que nos permitiu dilatar a vantagem no marcador e ditar o ritmo do jogo", afirmou o treinador dos azuis e brancos.

IN « fcporto.pt »


Sem comentários:

Enviar um comentário