Maicon: “Temos de estar concentrados e unidos”
Central brasileiro acredita que o FC Porto pode bater o Chelsea no Estádio do Dragão.
Ao lado de Julen Lopetegui no Auditório José Maria Pedroto, Maicon fez o lançamento do FC Porto-Chelsea desta terça-feira (19h45), no Estádio do Dragão, e reconheceu que os Dragões terão “um jogo difícil” frente aos londrinos, que têm “uma equipa de grande qualidade”. O central e capitão portista deu o mote para o triunfo na segunda jornada da Liga dos Campeões, prometendo uma equipa preparada “para dar uma boa resposta”.
“Sabemos que amanhã vai ser um jogo difícil, pois vamos defrontar uma equipa de grande qualidade. Temos de estar concentrados e unidos para conseguirmos vencer. Sabemos o que temos de fazer e é importante estarmos concentrados para neutralizar o ataque do Chelsea, por isso temos de defender bem. O Chelsea tem jogadores de excelente qualidade e acredito que vai colocar-nos muitos problemas, mas estamos preparados para dar uma boa resposta”, declarou Maicon na conferência de imprensa que se seguiu ao treino desta segunda-feira, realizado no Estádio do Dragão.
Sem apontar favoritos para o duelo de amanhã, Maicon garantiu que os Dragões vão lutar pela vitória, mesmo que do outro lado esteja uma equipa com argumentos que impõem respeito. “Não creio que exista um favoritismo declarado, até porque estamos a falar da Liga dos Campeões e vão defrontar-se duas equipas muito fortes. Vamos procurar fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor para podermos vencer e conquistar os três pontos, que é o mais importante. Esperamos fazer um belíssimo resultado frente a uma equipa forte física e mentalmente”, prosseguiu o futebolista dos Dragões, que seguem na segunda posição do Grupo G, com um ponto. O Chelsea soma três e é líder do agrupamento.
Autor do primeiro golo do FC Porto em Moreira de Cónegos, na marcação de um livre directo, Maicon expressou o desejo de voltar a fazer o gosto ao pé diante do Chelsea, mas sublinhou que o mais importante é a equipa vencer. “No último jogo fui feliz num lance de bola parada e espero poder marcar contra o Chelsea, mas o importante é que toda a equipa está motivada para lutar pela vitória. Vivemos cada jogo no seu momento e esperamos amanhã fazer uma bela exibição”, afirmou o central, que reservou ainda elogios para o lote de guarda-redes que faz parte do plantel: “O Casillas, o Helton e o Raúl Gudiño são grandes pessoas e companheiros. O FC Porto está muito bem servido e tem três grandíssimos guarda-redes”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário