domingo, 13 de setembro de 2015

Uma vitória cheia de Graça


​O FC Porto B venceu este domingo o Famalicão (4-2), no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo relativo à sexta jornada da Segunda Liga. O médio Graça apontou dois golos, Pité marcou de livre directo e André Silva "picou o ponto" e continua no topo da lista dos marcadores. Com este triunfo, frente a uma equipa que ainda não tinha perdido, os Dragões assumem a vice-liderança da prova juntamente com o Atlético, ambos com 12 pontos e a apenas dois do líder Sporting de Braga B.

Mesmo sob chuva e vento fortes, a primeira parte foi muito bem jogada e nem os golos faltaram. O primeiro, para o FC Porto B, foi da autoria de Graça, que desviou com classe um cruzamento bem medido de Gleison (11m) e abriu o activo no Municipal de Famalicão, estreando-se a marcar na Segunda Liga. Volvidos alguns minutos, Pité aumentou para 2-0 na cobrança irrepreensível de um livre directo, sem qualquer hipótese para Vítor Murta (17m), mas o Famalicão reduziu distâncias pouco depois, com um cabeceamento bem sucedido de Pedro Correia (20m).


Já depois do mesmo Pedro Correia ter falhado o empate (22m) e de Gleison ter rematado ligeiramente ao lado (24m), Graça elevou para 3-1 numa recarga oportuna a um remate de Ismael defendido para a frente pelo guardião famalicense (36m), dando nova vantagem de dois golos aos azuis e brancos, que se manteve até ao intervalo. Na etapa complementar, Graça lançou André Silva com mestria e este não perdoou na cara de Vítor Murta, apontando o sexto golo da conta pessoal na Segunda Liga (57m). O jovem avançado portista mantém assim a liderança da lista dos melhores marcadores.

Já perto do fim e depois de Verdasca ter visto o cartão vermelho por acumulação de amarelos (88m), Amessan estabeleceu o 4-2 final de livre directo (90m). Excelente exibição do FC Porto B e uma vitória que não sofre qualquer contestação, ideia reforçada por Luís Castro na flash interview que se seguiu à partida. "Jogámos de forma dedicada, empenhada, concentrada e organizada, pelo que merecemos inteiramente esta vitória. Fizemos um grande jogo e os jogadores deixaram-nos muito felizes pela forma como lutaram e se entregaram ao seu trabalho", afirmou o treinador dos "bês" portistas.

IN « fcporto.pt »

Sem comentários:

Enviar um comentário