Pinto da Costa segura Lopetegui
O treinador basco Julen Lopetegui, que no último verão assinou por três épocas com os dragões, deverá manter-se ao leme do FC Porto mesmo que o clube não conquiste qualquer título esta época.
Como revela A BOLA na sua edição impressa desta terça-feira, o próprio presidente do FC Porto e da SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, já tomou a decisão de segurar o treinador.
Após uma época de estreia no Dragão de Lopetegui e uma semana em que o Bayern colocou ponto final no sonho da Champions e o FC Porto não conseguiu vencer o Benfica na Luz (o que lhe permitiria igualar o campeão nacional no topo da tabela), a Liga é a única prova que ainda podem conquistar.
Aconteça o que acontecer, consiga o FC Porto ganhar ainda o campeonato ou não, Lopetegui será o treinador em 2015/16 e já planifica a próxima época em consonância com a SAD, tendo influência nas escolhas do plantel, como se lê n’A BOLA .
O semblante carregado de Lopetegui no relvado da Luz representou o reconhecimento interior de que perdeu uma soberana oportunidade de inverter o rumo dos acontecimentos na luta pelo título e, embora não tenha entregue o jogo de vez, sentiu que as nuvens são negras.
Numa temporada em que a SAD fez um dos maiores investimento da sua história, dotando o plantel de jogadores com elevada valia e caros para a realidade na nossa Liga, o FC Porto arrisca-se a ter mais uma época penosa, com a agravante de poder não conquistar qualquer troféu.
Os dois resultados menos conseguidos no curto espaço de seis dias terão alegadamente criado alguma desconfiança por parte dos adeptos em torno de Lopetegui, mas o crédito não se esgotou por completo com estes dois resultados adversos.
Aposta pessoal de Pinto da Costa, Julen Lopetegui está de pedra e cal no comando técnico dos dragões para o arranque de 2015/16.
O projeto apresentado ao basco em maio de 2014 foi de três anos e tudo se conjuga para, salvo qualquer alteração profunda que a cúpula da SAD pretenda levar a cabo, que Lopetegui continue como timoneiro do FC Porto.
O espanhol, de resto, já está a preparar a próxima etapa nos gabinetes e continuará com papel vital nas escolhas do grupo. Foi ele, por exemplo, a sugerir a contratação do avançado Alberto Bueno, que está em final de contrato com o Rayo Vallecano, e foi também ele a dar o aval à SAD para o regresso do médio Sérgio Oliveira (P. Ferreira) ao Dragão, e André, do V. Guimarães.
IN « abola.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário