Dragões falham final da Liga Europeia
O FC Porto Fidelidade foi eliminado da Liga Europeia de hóquei em patins após ter perdido, este sábado, com o Vic, de Espanha, por 3-2, após prolongamento, em partida da meia-final da competição, disputada no PalaSind Bassano del Grappa, em Itália. Um golo de ouro de Mia Ordeig decidiu uma partida que terminou o tempo regulamentar empatada a duas bolas, com os golos dos portistas a serem marcados por Reinaldo Ventura e Jorge Silva e os dois do Vic por intermédio de Cristian Rodríguez.
Tó Neves havia antecipado “um jogo repartido” frente aos espanhóis e a primeira parte deu-lhe razão: Dragões e catalães proporcionaram um jogo equilibrado no PalaSind, com os portistas a tentar aproveitar a meia-distância de Hélder Nunes para criar perigo e o Vic a apostar em estender os ataques ao máximo do tempo permitido. Rafa teve as melhores oportunidades para os azuis e brancos, com o guarda-redes Grau a fazer duas grandes defesas (na retina ficou uma intervenção com a viseira, a sete minutos do final da primeira metade), enquanto Edo Bosch ia dando bem conta do recado na baliza do FC Porto. Ao intervalo, a igualdade a zero não surpreendia quem via o jogo, pois nenhuma equipa se superiorizou à outra nos vários capítulos do encontro.
Os Dragões entraram melhor na segunda metade quer Reinaldo Ventura, aos 29 minutos, quer Caio, aos 31, podiam ter inaugurado o marcador, mas foi o vencedor da Taça do Rei a marcar primeiro: aos 32 minutos, Cristian Rodriguez teve uma movimentação rápida, passou por Caio com alguma sorte e inaugurou o marcador. Os portistas acusaram o golo e só conseguiram reagir sete minutos depois, com Hélder Nunes a rematar ao poste da baliza espanhola. Aos 40 minutos, através de um penálti, Reinaldo Ventura empatou o jogo, dando origem a dois minutos verdadeiramente loucos: o Vic voltou a colocar-se em vantagem, numa boa jogada individual de Cristian Rodríguez, mas Jorge Silva empatou novamente para os Dragões, desviando de forma subtil um remate de Hélder Nunes.
Os azuis e brancos “agigantaram-se” e podiam mesmo ter chegado ao terceiro golo, tendo Reinaldo Ventura falhado um penálti (aos 44 minutos) e Ricardo Barreiros concluído um bom contra-ataque com um remate ao lado (a um minuto do final), mas o tempo regulamentar terminou mesmo com o resultado em 2-2. O prolongamento foi, no entanto, aziago para os portistas, que viram Mia Ordeig a sentenciar a partida já no último minuto da primeira parte, com um golo de ouro que apurou o Vic para a final de domingo e eliminou os Dragões da competição.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário