Sub-19 perdem na estreia na Youth League
Os Sub-19 perderam, esta quarta-feira, com o Dínamo Kiev por 2-1, na primeira jornada do grupo G da UEFA Youth League, com o único golo dos portistas a ser marcado pelo defesa Jorge, aos três minutos. Os comandados de António Folha começaram o encontro a todo o gás e chegaram à vantagem bem cedo, mas permitiram o empate com o intervalo à vista e sofreram o 2-1 aos 80 minutos, o que resultou numa estreia indesejada na competição.
Dificilmente os comandados de Folha poderiam ter desejado um início melhor da partida. Ruben Macedo cruzou de forma exemplar para a área o livre correspondente à primeira falta do encontro, aos três minutos, e Jorge cabeceou de forma indefensável para o primeiro golo. O Dínamo acusou o golpe e os portistas dominaram a partida durante os primeiros 25 minutos. Os ucranianos reagiram no minuto seguinte, com um remate ao poste de Schcebetun e começaram a acercar-se com mais perigo da área dos Dragões, chegando ao golo do empate aos 41 minutos, fruto de uma jogada de entendimento na direita e um remate colocado de Taranukha (1-1).
O Dínamo entrou melhor na segunda metade de uma partida que registou um número assinalável de espectadores, naturalmente afectos à equipa da casa. Aos 59 minutos, Schcebetun falhou de forma incrível sobre a linha da baliza azul e branca e, três minutos depois, o suplente Tsygankov rematou ao poste. António Folha colocou Rui Pires e Tony Djim em campo e a equipa estabilizou, mas o Dínamo voltou a reagir e, aos 81 minutos, no seguimento de um canto, Smyrnyi fez o 2-1 com que viria a terminar o desafio. A melhor oportunidade do FC Porto até ao apito final foi um cabecamento de Verdasca, aos 92, mas o guarda-redes adversário defendeu para canto.
O próximo compromisso dos Dragões para a UEFA Youth League será frente ao Chelsea, no dia 29, pelas 11h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário