Lopetegui: “A equipa teve mentalidade”
Treinador considera que os Dragões estão “a crescer” e que o triunfo sobre o Belenenses foi “merecido”.
Julen Lopetegui considera que o FC Porto já merecia ter chegado ao intervalo em vantagem, no encontro em que os Dragões venceram o Belenenses por 4-0, com golos todos marcados na segunda parte, por Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano. Em declarações no final da partida, o treinador frisou que o triunfo foi “merecido”, frente a um rival “bem orientado", mas não "confortável". "Confortável é quando estou em casa, o futebol profissional é outra coisa", comentou.
“Já merecíamos a vitória ao intervalo, mas não conseguimos materializar a superioridade, faltou-nos um pouco de acerto nos remates. Fizemos vários remates, jogámos bem, face a uma equipa com bons jogadores, e esperámos pelo momento certo. A equipa teve mentalidade, soube trabalhar e chegar à vitória”, afirmou o técnico. "Em linhas gerais fizemos um bom jogo. Não é fácil depois do jogo com o Chelsea e antes das selecções. Precisávamos desta vitória, porque a Liga é o nosso foco prioritário".
O técnico explicou depois a substituição de Maicon (há a suspeita de lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) por Danilo, ao intervalo, com a necessidade de continuar a tomar conta do jogo, mas também ter “mais velocidade”, “sem perder segurança”, já que o português domina “perfeitamente” essa posição. A nota triste da partida foi precisamente a lesão do brasileiro, que estava num "momento muito bom". E, como conclusão final, fica uma certeza: “O FC Porto está a crescer, é uma equipa nova. Preparamos cada jogo, às vezes conseguimos mais acerto, outras vezes menos”.
IN « fcporto.pt »
Sem comentários:
Enviar um comentário