segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lopetegui: “A equipa teve mentalidade” 


Treinador considera que os Dragões estão “a crescer” e que o triunfo sobre o Belenenses foi “merecido”.

Julen Lopetegui considera que o FC Porto já merecia ter chegado ao intervalo em vantagem, no encontro em que os Dragões venceram o Belenenses por 4-0, com golos todos marcados na segunda parte, por Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano. Em declarações no final da partida, o treinador frisou que o triunfo foi “merecido”, frente a um rival “bem orientado", mas não "confortável". "Confortável é quando estou em casa, o futebol profissional é outra coisa", comentou.

“Já merecíamos a vitória ao intervalo, mas não conseguimos materializar a superioridade, faltou-nos um pouco de acerto nos remates. Fizemos vários remates, jogámos bem, face a uma equipa com bons jogadores, e esperámos pelo momento certo. A equipa teve mentalidade, soube trabalhar e chegar à vitória”, afirmou o técnico. "Em linhas gerais fizemos um bom jogo. Não é fácil depois do jogo com o Chelsea e antes das selecções. Precisávamos desta vitória, porque a Liga é o nosso foco prioritário".

Lopetegui sublinhou que tanto lhe faz vencer os jogos com golos “aos 60 minutos ou ao primeiro”. “Jogámos com velocidade, largura e, na primeira parte, insisto, tivemos muitas ocasiões claras. Na segunda parte conseguimos vencer de forma merecida uma boa equipa, que joga bem, é bem orientada e que nos proporcionou um jogo difícil, como são todos”, declarou.

O técnico explicou depois a substituição de Maicon (há a suspeita de lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) por Danilo, ao intervalo, com a necessidade de continuar a tomar conta do jogo, mas também ter “mais velocidade”, “sem perder segurança”, já que o português domina “perfeitamente” essa posição. A nota triste da partida foi precisamente a lesão do brasileiro, que estava num "momento muito bom". E, como conclusão final, fica uma certeza: “O FC Porto está a crescer, é uma equipa nova. Preparamos cada jogo, às vezes conseguimos mais acerto, outras vezes menos”. 

IN « fcporto.pt »


Sem comentários:

Enviar um comentário