domingo, 31 de maio de 2015

André Silva marca e assiste na vitória de Portugal


O avançado portista André Silva foi titular, fez a assistência para o primeiro golo e marcou o segundo de Portugal na vitória da selecção de Sub-20 sobre o Senegal, por 3-0, no encontro inaugural da equipa portuguesa no grupo C do Mundial de Sub-20, que se está a disputar na Nova Zelândia. O lateral-esquerdo Rafa e o médio Tomás Podstawski também fizeram parte do onze inicial português, enquanto Francisco Ramos foi suplente utilizado, tal como Ivo Rodrigues, jogador que esteve emprestado, na segunda metade da época, ao Vitória de Guimarães.

A selecção portuguesa inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, após uma assistência de André Silva, mas teve de esperar pelos instantes finais da partida para selar a vitória sobre a congénere senegalesa. O golo do avançado portista, aos 90 minutos, com um excelente cabeceamento - numa jogada iniciada por Tomás Podstawski - e o terceiro remate certeiro, já em período de descontos, garantiram o primeiro lugar no grupo C ao conjunto português no final da primeira jornada.
Sub-17 goleiam na recepção ao Nacional


A equipa Sub-17 do FC Porto recebeu e venceu este domingo o Nacional (5-0), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a quarta e antepenúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar sete pontos e mantêm a segunda posição, a cinco do Benfica, primeiro classificado.

Num jogo amplamente dominado pelo colectivo comandado por Bino, os Dragões foram para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Michael Morais (9m) e Rui Pedro (27m). Na etapa complementar, Generoso (55m), Idrisa (69m) e novamente Rui Pedro (78m) selaram os números finais da goleada. Na próxima ronda, a quinta e penúltima, o FC Porto desloca-se ao terreno do Benfica com a obrigatoriedade de vencer, pois qualquer resultado que não seja a vitória dos Dragões permitirá aos lisboetas a conquista do título.

IN « fcporto.pt »

Pedro Caixinha: «Djaniny é um avançado muito rápido com grande ambição»


Pedro Caixinha é, porventura, o treinador que melhor conhece Djaniny, já que foi ele quem o foi buscar para a União de Leiria, em 2011, e agora apostou na sua contratação para o Santos Laguna. Otreinador, de 44 anos, não se mostra nada surpreendido com o interesse do FCPorto, lembrando a boa carreira que o avançado está a fazer no campeonato mexicano.

"O Djaniny está a fazer uma grande época e a prova disso são os golos importantes que tem marcado. É um jogador com grande ambição e que tem tudo para conquistar o seu espaço num clube grande, embora seja importante a forma como será recebido", destacou Pedro Caixinha, vendo no internacional cabo-verdiano um elemento versátil.
Djaniny hipótese para substituir Jackson Martínez


O avançado caboverdiano está a ser associado ao FC Porto este domingo, ele que é uma das figuras do Santos Laguna, onde é treinado por Pedro Caixinha.

O avançado de 24 anos conhece bem o futebol português, ele que despontou na União de Leiria, passou pela equipa B do Benfica e brilhou no Nacional da Madeira.

O jornal Record diz que «existe interesse dos dragões no jogador», embora, ao mesmo ógão, o empresário Pedro Cordeiro tenha garantido não existir nenhuma proposta oficial, avisando ainda para a necessidade de abrir os cordões à bolsa para convencer os mexicanos.
Benteke é alternativa para o Arsenal caso falhe contratação de Jackson


Jackson Martínez é alvo do Arsenal, havendo notícias que apontam para a contratação do jogador por 35 milhões de euros. No entanto, segundo noticia a Imprensa inglesa, os «gunners» têm plano B caso falhem as negociações para a transferência do (ainda) avançado do FC Porto.

Christian Benteke, 24 anos, esteve em destaque na última época ao serviço do Aston Villa e é visto como excelente alternativa por Arsène Wenger caso não consiga contratar Jackson.

O Aston Villa só estará disposto a negociar o jogador por 40 milhões de euros (mais do que a cláusula de rescisão de Jackson com o FC Porto), mas a verdade é que Benteke também é mais novo e não precisaria de tempo para se adaptar à Premier League.

Quintero negociado com o Flamengo


O médio colombiano tem sido apontado ao clube brasileiro, mas, segundo o próprio empresário, ainda nada está consumado, isto numa altura em que se dava como certo um empréstimo por um ano.

«Não há nenhum acordo com o Flamengo. Conversações? Isso sim, mas há mais uma equipa do Brasil que gosta muito do futebol dele e que o quer. De qualquer forma, mesmo com essa equipa não há nada acordado, porque ainda não se falou com o FC Porto», disse Ricardo Calleri, em palavras ao jornal Record.

 Depois de uma época na qual não jogou com a preponderância que gostaria, Juanfer apostava na presença na Copa América para ganhar confiança, só que uma lesão tirou-o da competição.

sábado, 30 de maio de 2015

Milan entra na luta por Jackson


O AC Milan está num processo de reestruturação e Carlo Ancelotti é o treinador que Adriano Galliani tem em mente para liderar um projeto que visa devolver os rossoneri às grandes conquistas nacionais e internacionais.

O ex-técnico do Real Madrid ainda não decidiu o seu futuro, mas o histórico emblema italiano tenta convencê-lo a aceitar o desafio, acenando com 120 milhões de euros para contratações. É aí que entra em ação Jackson Martínez, a maior joia da coroa do Dragão.

Segundo uma notícia do jornal "La Gazzetta dello Sport", o internacional colombiano, de 28 anos, é um dos pontas-de-lança referenciados para reforçar o sector ofensivo, ele que já esteve nos planos de Adriano Galliani no verão passado.

Nessa altura, Pinto da Costa foi perentório ao recusar negociar com o amigo de longa data, dado que os italianos não tinham capacidade financeira para levar o jogador. Agora, com os cofres recheados, a conversa é outra.
Jackson Martínez convocado para a Copa América

avançado integra lista da seleção da colômbia


O avançado do FC Porto Jackson Martínez é um dos 23 jogadores convocados pelo selecionador da Colômbia, José Pekerman, para a edição de 2015 da Copa América, que não inclui o portista Quintero.

Em conferência de imprensa, o técnico argentino justificou a exclusão de Quintero por motivos médicos, tal como o antigo portista Fredy Guarín (Inter Milão), Abel Aguilar (Touluse) e Éder Álvarez Balanta (River Plate).

Francisco Meza (Santa Fe), Johan Mojica (Valladolid) e Andrés Rentería (Santos Laguna), que também estavam entre os 30 pré-convocados, ficaram igualmente de fora da lista de 'eleitos', mas por opção.
Dragões insistem: «colinho ou manto protetor?»


O FC Porto voltou a apontar críticas às arbitragens, nomeadamente ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, na sequência da atuação do árbitro Carlos Xistra na final da Taça da Liga, entre Benfica e Marítimo.

«A Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem e responsável por mais esta nomeação perfeita, deixamos a pergunta: isto será colinho ou manto protetor? A nós parece que ambas as respostas estão corretas…», lê-se na publicação diária digital do clube, Dragões Diário.

Jackson abre as portas ao Valência


O empresário de Jackson Martínez abriu as portas ao interesse do Valência na contratação do jogador, mas também salientou que o processo de transferência encontra-se nas mãos do FC Porto.

«O Valência? É sempre uma excelente opção. É um grande clube em Espanha e na Europa, mas é algo que depende do FC Porto, clube com o qual Jackson tem contrato», referiu Luiz Henrique Pompeo, em declarações ao jornal espanhol Superdeporte.

O clube espanhol, de resto, há vários meses que tem o avançado colombiano debaixo de olho, tendo como principais rivais o Atlético Madrid e o Arsenal.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

FC Porto: decisões a tomar sobre o plantel de emprestados


O FC Porto teve um autêntico plantel emprestado ao longo da temporada 2014/15. Foram 27 jogadores - para além dos que integram o plantel principal e a equipa B - a rodar em outros clubes nos últimos meses e apenas um parece ter o seu futuro definido: Carlos Eduardo, anunciou Pinto da Costa, vai regressar. 

 Ao serviço do Nice, o médio brasileiro marcou 10 golos em 30 jogos. Deixou aliás uma ótima imagem no clube francês, que pretendia a sua continuidade. Porém, o empréstimo não contemplava uma opção de compra. 

 Entre os emprestados, destaque ainda para duas despedidas anunciadas: Rolando (Anderlecht) e Marat Izmailov (Krasnodar) terminam contrato com o FC Porto e irão procurar novos rumos para as suas carreiras. 

 O clube portista tomará em breve decisões sobre seis jogadores em entram no último ano de ligação aos dragões. Tal como acontece com Alex Sandro, há meia dúzia de atletas com vínculos que terminam em 2016: Silvestre Varela (WBA/Parma), Kléber (Estoril), Abdoulaye (Rayo Vallecano), Djalma (Konyaspor), Pedro Moreira (Rio Ave) e Quiñones (Penafiel). 
FC Porto: empréstimo de 5 milhões com taxa de juro indexada... a Herrera


O FC Porto anuncia no relatório e contas do terceiro trimestre da época que contraiu um empréstimo de 5 milhões de euros no dia 24 de fevereiro último. 
   
 Trata-se de um empréstimo de curta duração, que vence a 30 de setembro deste ano: um empréstimo de apenas sete meses, provavelmente para fazer face a dificuldades de tesouraria. 
   
 Ora este empréstimo foi feito junto da empresa For Gool Co Ltd. 
   
 O mais curioso é que a taxa de juro é variável e depende da venda do passe de Herrera. Esclarece o FC Porto que «a taxa de juro é variável em função do preço e condições de uma potencial futura alienação dos direitos económicos do jogador Herrera» 

IN « maisfutebol.iol.pt »

FC Porto tem 40,5 milhões a receber de transferências de jogadores


O FC Porto tem 40,5 milhões de euros de créditos a receber devido a transferências de jogadores já realizadas. Recordes-se que as negociações de passes geralmente fazem-se através de tranches, a pagar ao longo do tempo, pelo que acaba por ser curioso o valor que o FC Porto tem em dívida. 
   
 Refira-se que destes 40,5 milhões de euros, 25,9 milhões têm o prazo de um ano, estando divididos da seguinte forma: 9,3 milhões do Real Madrid, 10,2 milhões do Manchester City, 2,5 milhões da Doyen Sports, 2,1 milhões do Fluminense, 529 mil euros do Kasimpasa, 211 mil euros do At. Madrid e 10 mil euros do Lyon. 
   
Carlos Eduardo: «Sinto que tenho qualidades para integrar o plantel»


Carlos Eduardo é, aparentemente, um dos reforços do FC Porto para a época 2015/16, algo que lhe agrada. «Sinto que tenho qualidades para integrar o plantel» diz o médio que esteve cedido ao Nice.

«Vi essa notícia e fiquei muito feliz com as palavras do presidente. É sinal que o meu trabalho no Nice foi bem feito», disse o brasileiro de 25 anos ao jornal O Jogo, reagindo às palavras recentes de Pinto da Costa que o confirmou como reforço.

Carlos Eduardo acredita que a experiência ao serviço do Nice na Ligue 1 o tornou melhor jogador.

«Amadureci bastante com o empréstimo ao Nice e sinto que foi um bom ano para mim. Tive bastante sucesso e talvez tenha sido isso que despertou o interesse do FC Porto em optar pelo meu regresso», analisou, prometendo dar tudo para convencer e ficar na equipa principal azul e branca.
Dragões pagam 1,65 milhões ao Corinthians Alagoano por Pepe

ACORDO ACABA COM LITÍGIO NA FIFA


O FC Porto chegou a acordo com o Corinthians Alagoano e vai pagar 1,6 milhões aos brasileiros, colocando um ponto final num litígio que durava desde 2004, ano em que o central luso-brasileiro chegou aos dragões.

A informação sobre o acordo entre os dois clubes é dada pelo relatório e contas do FC Porto, que confirma o final do braço de ferro entre os dois emblemas.


Dragões entram a vencer na Taça da Europa


Equipa do FC Porto bateu os dinamarqueses do Grøndal por 3,5-0,5 na primeira jornada da fase grupos da competição

​O FC Porto venceu, esta sexta-feira, os dinarmarqueses do Grøndal por 3,5-0,5 em encontro da primeira jornada do grupo A da Taça da Europa de clubes, que se vai disputar até domingo no Siyavuşpaşa Sports Center, em Istambul, na Turquia. A equipa portista, que é composta pelo sueco Torbjörn Blomdahl (número um do Mundo), pelo espanhol Daniel Sánchez (número oito) e pelos portugueses João Ferreira e Rui Manuel Costa, somou três vitórias e um empate e alcançou uma média de 1,379, estando praticamente apurada para a fase seguinte da competição.
Dragões recebem 23.1 milhões pela saída de Danilo


O FC Porto revelou à CMVM que a SAD vai ficar com 23.1 milhões de euros pela saída do lateral brasileiro Danilo para o Real Madrid.

O colosso espanhol pagou cerca de 31.5 milhões de euros, mas 8.4 milhões foram para os custos de intermediação e o Santos também recebeu a sua parte.


UEFA suspende Lopetegui por um jogo


O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta sexta-feira, ter aplicado um jogo de suspensão a Julen Lopetegui, na sequência da expulsão no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, entre o Bayern Munique e o FC Porto, que os alemães venceram por 6-1.

Desta forma, Lopetegui não orientará a equipa na primeira jornada da fase de grupos da Champions da próxima época.

«Não pensei duas vezes quando assinei pelo FC Porto» - Marcano


Iván Marcano, defesa espanhol de 27 anos, cumpriu a primeira temporada de dragão ao peito e não esconde que representa um clube de nível mundial.

O central espanhol, Iván Marcano disse em entrevista à revista ´Dragões´ que o FC Porto «é um grandíssimo clube» e que não pensou duas vezes quando assinou.

Marcano acredita que agora a equipa está «muito mais preparada» para lutar por títulos. A entrevista será lançada amanhã na edição do mês de junho da revista mensal.

Marcano cumpriu 32 jogos oficiais com a camisola azul e branca, tendo sido titular 30 desses encontros. O espanhol não marcou qualquer golo.


Marcano projecta a nova época na “Dragões”

​Central espanhol divide a capa da edição de Junho da revista​ com Jackson, Alberto Bueno e Gilberto Duarte​.

Iván Marcano queria jogar num campeonato com maior repercussão internacional e, sobretudo, numa equipa com maior visibilidade. Quando apareceu o FC Porto, não pensou duas vezes em aceitar a proposta de “um grandíssimo clube”. Depois de uma época de aprendizagem, que ficou marcada pela boa campanha na UEFA Champions League, acredita que a partir de agora a equipa vai estar “muito mais preparada” para lutar por títulos. Em entrevista à DRAGÕES, o central espanhol faz um balanço da época que termina, projecta a próxima e fala sobre o seu percurso até chegar ao clube azul e branco.

A edição de Junho da revista, que estará este sábado na FC Porto Store do Estádio do Dragão, tem Marcano na capa e outras figuras da temporada que agora termina. A começar, inevitavelmente por Jackson Martínez, que se sagrou, pela terceira vez consecutiva, o melhor marcador da Liga portuguesa, igualando um feito outrora alcançado por dois dos goleadores que brilharam com a camisola portista: Gomes e Jardel.
SAD com meio milhão de lucro no terceiro trimestre


A SAD do FC Porto apresentou um lucro de 553 mil euros no terceiro trimestre de 2015, resultado que contrasta com os números apresentados há um ano, no final do mesmo período, altura em que registou um prejuízo de 9,5 milhões de euros.

Os dragões informaram ainda, através do seu site oficial, que as contas agora apresentadas integram a Euroantas, o que teve um «grande impacto na situação patrimonial do grupo».

A FC Porto SAD regista agora capitais próprios de mais de 55 milhões de euros, um ativo acima dos 340 milhões de euros e um passivo de quase 285 milhões

Casemiro nas mãos de Benítez


Rafael Benítez terá a última palavra no que ao futuro de Casemiro no Real Madrid diz respeito.

Segundo a edição online do diário Marca, as exibições do médio brasileiro ao serviço do FC Porto encantaram os responsáveis do clube espanhol, abrindo de par em par as portas do Santiago Bernabéu ao jogador de 23 anos.

Em Madrid é forte a convicção de que Casemiro assentará que nem uma luva no plantel merengue na próxima época, perfilando-se como o principal candidato a preencher a vaga do alemão Sami Khedira, de quem se diz estar a caminho de Itália para representar a Juventus.
Arsenal bate cláusula de Jackson


A imprensa inglesa garante que o Arsenal está muito perto de garantir a contratação de Jackson Martínez, preparando-se para bater a cláusula de rescisão de avançado colombiano do FC Porto.

O jornal Express escreve esta sexta-feira que os dirigentes do clube londrino estão finalmente preparados para reunir com a SAD portista e colocar em cima da mesa os 35 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão de Jackson.

Jorge Mendes ajuda na transferência de Jackson 


O representante de Jackson Martínez decidiu unir esforços com Jorge Mendes no sentido de garantir a melhor transferência para o internacional colombiano.

«É uma situação que nos honra e que não vai prejudicar ninguém. Pelo contrário, a entrada de Jorge Mendes neste processo é para todos beneficiarem», justificou a A BOLA Henrique Pompeo.

O agente deu ainda conta da intenção de Pinto da Costa de renovar o contrato do avançado, válido até 2017, embora tenha vincado que a saída seria vantajosa financeiramente para todas as partes. 

IN « abola.pt »

Quintero lesiona-se e não vai à Copa América


Segundo anunciou o site oficial da seleção colombiana, Juan Quintero, jovem jogador do FC Porto, foi dispensado por ter contraído uma lesão no joelho.

O médio centro fica assim de fora da Copa América.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

TRANSFERÊNCIAS 2015/2016 


ENTRADAS


Nome: Alberto Bueno Calvo 
Nacionalidade: Espanha 
Nascimento:1988-03-20 (27 anos) 
Naturalidade: Madrid - Espanha 
Posição: Avançado (Ponta de Lança) / Avançado (Extremo Direito) 
Pé preferencial: Direito 
Altura: 178 cm 
Peso: 66 kg 
Clube anterior: Rayo Vallecano (Espanha) 
Agente confirma abordagem portista por Rudiger


O alemão Antonio Rüdiger, defesa central do Estugarda, foi esta quarta-feira novamente apontado como possível reforço do FC Porto. Agora, foi pela voz de Benjamin Ippoliti, agente do jogador, em declarações ao portal Calciomercato.

"Várias equipas vieram ter conosco para saber algo mais sobre o Antonio. Mas quem o quiser comprar terá de abordar o Estugarda. Se eles decidirem não vender, como no ano passado, ele continuará", assegurou, falando depois a propósito do recente interesse da Juventus no jogador por si representado.

"Não posso confirmar, porque não recebi qualquer informação sobre isso. Mas posso dizer que fomos abordados por FC Porto, Monaco, West Ham e por outra equipa inglesa. Mesmo assim, o Rudiger não pensa no futuro, só quer pensar no próximo jogo da seleção", acrescentou.


Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito"


Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou hoje o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe ensinou muito e que é um treinador de elite. "No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico portista. "O meu salto desportivo aconteceu com Lopetegui e há algum tempo tive a oportunidade de falar com ele e transmitiu-me confiança e falou-me da sua ideia de jogo para o FC Porto. Agora tenho a oportunidade de crescer com companheiros que têm um nível muito alto e num clube com um perfil altíssimo"
«Domingos Pereira foi meu segundo pai» - Madjer


Rabat Madjer reagiu com enorme tristeza ao falecimento de Domingos Pereira, antigo colaborador do FC Porto, que esteve ao serviço do clube durante mais de três décadas. Muito próximo dos jogadores, a quem sempre dedicou o seu tempo para os ajudar em qualquer tarefa burocrática, Domingos Pereira faleceu quinta-feira, aos 75 anos. 

«Fiquei em choque e muito emocionado, porque o Domingos Pereira foi como um pai quando cheguei ao FC Porto. Nos primeiros tempos ajudou-me imenso e foi sempre um amigo presente nas alegrias e tristezas. Quero enviar as mais sentidas condolências à família, pedir que sejam fortes neste momento muito triste», declarou Madjer, a A BOLA
Morreu Domingos Pereira


Domingos Pereira faleceu esta quinta-feira aos 75 anos. O funeral do antigo colaborador do departamento de futebol do FC Porto realiza-se esta sexta-feira, pelas 15h00, na Igreja de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia. O clube apresenta as mais sentidas condolências à família.

Conhecido pelo enorme rigor profissional e pela total disponibilidade para com o clube em que colaborou durante mais de 30 anos, Domingos Pereira era conhecido por todos e conhecia toda a gente. Figura próxima dos jogadores, era ele quem tratava de tudo, de ir buscá-los e levá-los ao aeroporto, de lhes arranjar casa e de tudo o que era necessário para que eles se tivessem que se preocupar apenas em jogar futebol. Onde fosse preciso, ele estava lá, e para onde fosse preciso ele ia. Era respeitado por todos e todos o admiravam. Nunca dizia não a nada quando do FC Porto se tratava, fazia-o por gosto e por paixão ao clube de sempre.

IN « fcporto.pt »

Reinaldo Garcia “feliz por voltar a casa”


Argentino foi hexacampeão com o FC Porto, passou pelo Liceo e pelo Barcelona e regressa para 2015/16.

​Reinaldo Garcia dificilmente será um desconhecido para os adeptos. Passou seis épocas no FC Porto, foi seis vezes campeão (nos seis primeiros anos do “deca”, entre 2001 e 2007) e mudou-se para o hóquei espanhol, em que se tornou figura de proa do Liceo da Corunha (2007/08 e 2008/09) e depois rosto fundamental em todos os êxitos do Barcelona até ao final da época 2014/15. Assinou por quatro anos pelos Dragões, vai jogar pela primeira vez como atleta azul e branco no Dragão Caixa e assume “muitas ganas” de ajudar em tudo o que puder.

“Quando fui embora, sempre pensei que algum dia voltaria. O momento chegou e estou feliz por voltar a casa. Estou muito contente por regressar ao clube que me abriu as portas na Europa e estou muito feliz por voltar a vestir as cores do FC Porto. Como já disse, foi a cidade onde cresci, o clube em que me acabei de formar como jogador e era o que eu queria, era voltar. Estou muito entusiasmado, tenho muita ambição por voltar a vestir esta camisola e Deus queira que corra tudo bem, porque este clube merece e vou fazer tudo o que for possível para que isso aconteça”, disse Reinaldo Garcia, em entrevista ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.
Alex Sandro com selo Real



O jornal "ABC" foi a mais recente publicação espanhola a colocar o brasileiro Alex Sandro na rota do Real Madrid, como concorrente do compatriota Marcelo. Fábio Coentrão é praticamente carta fora do baralho dos merengues para a próxima época, seja qual for o treinador a suceder a Carlo Ancelotti, pelo que os responsáveis do clube espanhol procuram um lateral-esquerdo.

Não sendo propriamente um jogador barato, Alex Sandro tem uma cotação muito inferior à de Danilo, que custou 31,5 milhões de euros, e apresenta em seu favor a vantagem de estar identificado com o futebol europeu e de desfrutar de muita rodagem na Champions. Danilo também poderá influenciar...

Andrés Fernández na lista do Valencia


Andrés Fernández poderá estar a caminho do regresso à liga espanhola. O Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, é outro candidato a repatriar o guarda-redes, depois do interesse manifestado pelo Villarreal, refere a Imprensa do país vizinho. Segundo avançou o jornal "Super Deporte", o emblema detido por Peter Lim tem outras três opções para a baliza: Kiko Casilla (Espanhol), Willy Caballero (Manchester City) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad).

Utilizado em apenas quatro jogos oficiais pelo FC Porto nesta temporada, Andrés Fernández tem aberta a porta do Villarreal, clube que também precisa de mais um guarda-redes para reforçar a equipa e com o qual chegou a ter contactos no final da temporada passada. Andrés Fernández optou, na altura, pelo FC Porto, depois de Julen Lopetegui o ter convencido a assinar pelos dragões.
Bolat: «Quero jogar regularmente»

guardião vai conversar com a sad


Sinan Bolat, guarda-redes turco que o FC Porto emprestou ao Galatasaray até ao final da temporada, não coloca nenhum cenário de parte. No entanto, aos 26 anos, vinca ter apenas uma prioridade para a sua carreira, passe ela pelos dragões ou por outro emblema europeu.

"Quando terminar a época aqui na Turquia vou discutir o meu futuro com oFC Porto. Tenho mais três anos de contrato com o clube, que respeito, e portanto teremos de nos sentar à mesa para ver as possibilidades. Mas a minha prioridade é clara:quero jogar regularmente", disse o guarda-redes, em declarações prestadas ao jornal belga "Het Belang van Limburg".
Pinto da Costa quer segurar Jackson mas colombiano deve sair


Pinto da Costa já tinha confirmado, em recente entrevista, que está a tentar segurar o avançado Jackson Martínez no Dragão. A verdade é que a cobiça pelo colombiano é muita.

«Jackson Martínez, avançado do FC Porto, viajou ontem para a Colômbia, onde vai integrar a seleção que estará na Copa América (11 de junho a 4 de julho, Chile), e já não deverá regressar ao Dragão», escreve o Correio da Manhã, salientando que Pinto da Costa «já terá manifestado, inclusive, disponibilidade para aumentar-lhe o salário».
Insistência em Jackson e falam de nomes para o dragão


Tal como O JOGO já avançou, Jackson Martínez está bem cotado junto do Atlético de Madrid e o avançado continua a ser um dos temas fortes no que toca ao mercado e transferências. O jornal "As" escreve que o clube da capital espanhola manifestou interesse na contratação de Vietto, mas a contratação não se adivinha fácil. O Villarreal, onde joga, exige os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão e pretende renovar contrato com o jogador.

O "As" diz então que os colchoneros se concentram em Jackson e faz eco de notícias vindas da Colômbia, dando conta que o Atlético oferece aos dragões Raúl Jiménez, também ele avançado, e Óliver Torres, que jogou no FC Porto por empréstimo.

IN « ojogo.pt »

Alex Sandro pode sair, caso não renove


Alex Sandro pode estar de saída do FC Porto, visto que o seu contrato com os dragões termina em junho de 2016 e ainda não renovou.

«A SAD já demonstrou vontade de lhe renovar o contrato, que termina a 30 de junho de 2016, mas o brasileiro foi de férias sem qualquer acordo assinado. Por isso, os dragões estão abertos a negociá-lo para outro clube por uma verba abaixo da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros, se até aos últimos dias de agosto, altura em que encerra o mercado de transferências, não for prolongada a atual ligação», explica o jornal O Jogo.

No FC Porto desde 2011, Alex Sandro já conquistou dois campeonatos e duas Supertaças, tendo já somado um total de 136 jogos em todas as competições em que o FC Porto participou, tendo apontado três golos.

FC Porto informou Real que pretende «adquirir» Casemiro


O FC Porto comunicou ao Real Madrid que quer adquirir o passe do futebolista brasileiro Casemiro, emprestado pelos madrilenos aos dragões esta época, informa o clube portista na sua newsletter "Dragões Diário".

"O FC Porto informou ontem o Real Madrid da intenção de adquirir o passe do jogador Casemiro. O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos", explica a nota publicada na newsletter dos dragões.

A mesma nota refere que "Casemiro está mais próximo de ser jogador do FC Porto", cenário que só não se confirmará "se o Real Madrid pagar para isso".

Contratado pelo Real Madrid ao São Paulo, em 2013, o médio brasileiro, sete vezes internacional pela canarinha, esteve nos merengues apenas uma temporada, sendo emprestado ao FC Porto no início desta temporada.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Paco Jémez - "Bueno pode dar no FC Porto o passo que lhe falta"


Paco Jémez treinou Alberto Bueno no Rayo Vallecano e garante que o reforço do FC Porto sempre teve valor para mais. O treinador até considera que, "por culpa da posição que ocupa, há poucos como ele em Espanha".

"Se numa equipa pequena como o Rayo conseguiu números só comparáveis com jogadores de clubes grandes, estou convencido de que no FC Porto poderá dar aquele passo que lhe falta para entrar nas contas do selecionador de Espanha", afirmou, em declarações a O JOGO.

IN « ojogo.pt »

Cabestany, um treinador que subiu a pulso


Conheça o percurso do técnico espanhol até chegar ao comando técnico dos Dragões.

​Espanha, Itália e, agora, Portugal. Guillem Cabestany Vives, novo técnico do FC Porto Fidelidade, começou a carreira de treinador em 2010, no Vendrell, um modesto clube da Catalunha que tinha acabado de subir à OK Liga (primeira divisão espanhola) e levou-o a conquistas surpreendentes em apenas quatro anos de trabalho, incluindo duas Taças do Rei, uma Taça CERS e a chegada à final a quatro da Liga Europeia, em 2013/14. O sucesso teve continuidade em Itália, no Breganze, em que surpreendeu ao vencer a Taça de Itália e ao chegar, novamente, à fase decisiva da Liga Europeia. A acompanhar as cenas do próximo capítulo, no Dragão Caixa.

Após o final da carreira de jogador, em 2010, o convite do Vendrell, um recém-chegado à OK Liga, seduziu-o acima de todos os outros e a primeira missão enquanto treinador era a de manter o clube espanhol na Primeira divisão espanhola, tendo sido alcançada com um nono lugar, enquanto a campanha na Taça do Rei 2010/11 terminou nos quartos-de-final, perante o Vic. Em 2011/12, a equipa subiu na tabela classificativa, alcançando um honroso sétimo lugar e a qualificação para a Taça CERS do ano seguinte, tendo claudicado novamente nos quartos-de-final da Taça do Rei, desta vez às mãos do Liceo da Corunha. 
17 anos, 21 títulos


Andebol azul e branco leva 17 épocas consecutivas a conquistar troféus.

O histórico heptacampeonato, conseguido este sábado após uma vitória épica sobre o Sporting, é “apenas” a mais recente conquista de uma série impressionante do FC Porto, que reforçou a sua posição como clube português com mais Campeonatos nacionais de andebol (20). Desde a época 1998/99, em que os Dragões (então orientados por José Magalhães, actual director-geral da modalidade) puseram fim a um longo jejum - 31 anos sem ganhar a principal prova portuguesa -, são já 21 os troféus conquistados. Nas anteriores 46 temporadas, o palmarés apenas havia sido enriquecido com 15 taças (nove delas Campeonatos nacionais).
Dragões abordam Taça da Europa com “expectativa elevada” 


Alípio Jorge está “confiante” para a prova que decorre entre sexta-feira e domingo, em Istambul, na Turquia​.

Depois de oito presenças no pódio (três segundos lugares e cinco terceiros, o último dos quais no ano passado), o FC Porto só pode abordar a presença na fase final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas com “expectativa elevada”. Alípio Jorge, vice-presidente e responsável pela secção de bilhar do FC Porto, reconhece a qualidade dos seis adversários ainda em competição, mas está “confiante”, pelo menos em relação à passagem dos azuis e brancos à meia-final. Para tal, terão de se classificar num dos primeiros lugares do grupo A, em que também está a equipa da casa, o Bahçelievler (bicampeão europeu) e os dinamarqueses do Grøndal. A prova decorre no Siyavuşpaşa Sports Center, em Istambul, na Turquia, estando a cerimónia de abertura marcada para esta sexta-feira, às 13h00 de Portugal Continental. As meias-finais e final serão no domingo.