terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pinto da Costa vinca aposta no mercado mexicano


Uma comitiva mexicana, liderada pelo Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, e pelo Cônsul Honorário do México no Porto, Paulo Coelho Lima, esteve esta terça-feira no Estádio do Dragão, tendo sido recebida por Pinto da Costa.

O líder dos dragões fez questão de vincar a aposta do clube no mercado mexicano, como provam os seis jogadores daquele país ligados ao clube: Raúl Gudiño, Diego Reyes, Miguel Layún, Omar Govea, Herrera e Jesús Corona.

«Para além do seu valor – e a prova disso é que quatro estão ao serviço da seleção nacional do México neste momento -, são jogadores que têm grande carácter e que são excelentes profissionais. O México é um país com quem queremos estreitar relações e daí o convite ao senhor Embaixador e ao Cônsul Honorário no Porto para nos visitar. Posso até adiantar que em dezembro vamos ter dois `campus de férias´ de futebol no México, porque queremos fomentar esta aproximação. Se no México têm orgulho em ter jogadores no FC Porto, nós também estamos muito satisfeitos com tudo o que têm trazido e o profissionalismo que transmitem aos colegas», afirmou Pinto da Costa, citado através do site do clube.

«Ter jogadores mexicanos numa das melhores equipas de Portugal, da Europa e do Mundo é um grande orgulho e, acima de tudo, uma grande oportunidade», referiu, por sua vez, o Embaixador do México, que não deixou de se mostrar impressionado também com a visita ao Estádio do Dragão, assim como ao Museu do clube.

Dragões com resultados positivos de 19,3 milhões de euros


A SAD do FC Porto divulgou, esta sexta-feira, os resultados consolidados referentes à época 2014/2015.

Os dragões revelaram no comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que os resultados consolidados são positivos em 19,3 milhões de euros em 2014/2015, bastante superior ao obtido no período homólogo anterior (-40,7 milhões).

O crescimento justifica-se, principalmente, aos resultados com transacções de passes de jogadores, que atingem os 82,5 milhões de euros, ainda sem contar com a transferência de Alex Sandro para a Juventus (por 26 milhões de euros).

Esgotou stock de camisolas de Casillas previsto para um ano


Só em novembro as lojas do FC Porto voltarão a ter camisolas com o número 12 de Iker Casillas. O stock previsto para um ano esgotou… em poucas semanas.

«O merchandising do FC Porto tem aumentado bastante, nomeadamente a procura de camisolas do Iker Casillas», disse Fernando Gomes, administrador financeiro do clube, à margem da apresentação das contas referentes ao exercício de 2014-2015.

«Esgotámos em poucas semanas o stock que tínhamos previsto para um ano. Em novembro chegará uma nova encomenda. Foi uma loucura o que aconteceu com a procura. Esperávamos um aumento de vendas de 3 por cento e o número disparou. Fomos obrigados a fazer uma nova encomenda que só estará disponível para o público em novembro», esclareceu. 

Van Gaal quer vender Rojo e contratar Martins Indi


Marcos Rojo pode sair do Manchester United na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, perfilando-se Bruno Martins Indi como substituto do internacional argentino.

Noticia o Manchester Evening News que Martins Indi é o escolhido pelo treinador Louis van Gaal, que já orientou o defesa-central do FC Porto quando treinava a seleção da Holanda.

Com apenas dois jogos disputados pelo United esta época, Rojo tem, segundo a mesma fonte, os dias contados em Old Trafford, sendo o Mónaco um dos destinos prováveis para o ex-Sporting.

Boutobba continua na mira do Dragão


Associado ao FC Porto durante o verão, o médio Bilal Boutobba continua na mira dos responsáveis do clube. O site Foot Marseille assegura que os dragões continuam ativos na pista do jovem de 17 anos que se encontra vinculado ao Marselha.

O internacional francês sub-17 causou furor na temporada passada ao ser o jogador mais jovem do Marselha a atuar pela equipa principal, quando tinha ainda apenas 16 anos, tendo disputado três jogos.

Esta época, Boutobba integra os sub-19 do emblema do sul de França.

«Brahimi é subvalorizado na Argélia», diz selecionador


Christian Gourcuff destacou a influência de Brahimi no jogo da seleção da Argélia.

«Quando se tem um Brahimi na equipa tudo muda e o jogo mudou completamente. Foi outro jogo», considerou o selecionador.

«Desde que cheguei à seleção que ele é peça fundamental da equipa. Acho que é subvalorizado na Argélia. Conheço poucos jogadores capazes de fazerem o que ele faz, de marcar tanto a diferença em campo», acrescentou, frisando ainda que o extremo do FC Porto «tem a capacidade de mudar o rumo de uma partida, de alterar a correlação de forças, de criar jogo». 

Lopetegui felicita Portugal e Espanha


Julen Lopetegui utilizou as redes sociais para felicitar as seleções de Portugal e Espanha pelo apuramento para a fase final do Europeu de 2016, que vai realizar-se em França.

«Parabéns às seleções de Portugal e Espanha pela qualificação para o Euro-2016. Espera-nos um grande torneio», perspetivou o treinador do FC Porto.

Brahimi e Aboubakar candidatos a jogador africano do ano


A Confederação Africana de Futebol divulgou a lista de 37 jogadores candidatos a vencer o prémio de melhor jogador africano do ano.

Destaque para a presença de atletas que alinham em Portugal como são os casos de Yacine Brahimi e Vincent Aboubakar, jogadores do FC Porto. 

Clube assinala invencibilidade no Dragão


Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto destacou o facto de os azuis e brancos serem, atualmente, a única equipa portuguesa sem derrotas das competições profissionais.

Foi também assinalado o registo de 19 vitórias consecutivas no Estádio do Dragão, 14 delas na Liga, bem como os 1.298 minutos em que a equipa de Julen Lopetegui não consente qualquer golo.

«É um registo assinalável para um plantel que esta época perdeu mais de meia equipa titular e viu entrar 12 novos jogadores», pode ler-se na publicação.

«Não sinto qualquer pressão do clube»   Imbula



Contratação mais cara de sempre de um clube português, Giannelli Imbula diz não sentir qualquer pressão decorrente do valor da transferência para o FC Porto.

«Estou um passo acima do Marselha. Não me arrependo dessa decisão e quero ficar muito tempo onde estou, é um grande clube», frisou o jogador de 23 anos, em declarações ao Canal Plus, de França. 

O elevado valor envolvido na sua transferência para os azuis e branco está longe de tirar o sono ao médio.

«Não me sinto minimamente pressionado. E também não sinto essa pressão do clube. Além disso, não são os jogadores que fazem essas negociações», constatou Imbula. 
Imbula desiste de aulas de português


A cumprir os primeiros meses em Portugal, Imbula tentou, em vão, familiarizar-se com a língua de Camões.

«Não falo a língua e tive algumas aulas de português, mas começou a ficar muito difícil e desisti», revelou o jogador de 23 anos, em entrevista ao Canal Plus, de França.

Rúben Neves também desperta atenção do PSG


Depois de ter sido associado ao alegado interesse de Chelsea e Barcelona, Rúben Neves vê agora o seu nome ligado ao Paris Saint-Germain. 

De acordo com o site mercato365.com, o clube francês enviou mesmo um emissário para assistir ao jogo da Seleção Nacional de sub-21, diante da Hungria, para ver o jovem médio em ação (Portugal venceu por 2-0 e Rúben Neves atuou os 90 minutos).

Não deixa de ser referido que Rúben Neves, de 18 anos, tem contrato com o FC Porto até 2017, com cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

`Naming’ do museu rende oito milhões de euros


O FC Porto recebeu oito milhões de euros do Banco de Minas Gerais (BMG) pelo ‘naming’ do museu. Este contrato de patrocínio é válido até 2025, informação revelada no Relatório e Contas Consolidado do exercício de 2014/2015, publicado na CMVM. 

No acordo lavrado em 2011 entre a BMG e o FC Porto para a construção daquele espaço, aquela instituição bancária brasileira comprometeu-se a suportar todos os custos da obra. 

O museu foi inaugurado a 28 de Setembro de 2013.

Marcano fez tratamento a uma contusão


Marcano juntou-se a Maicon no boletim clínico do FC Porto. O defesa central espanhol sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e limitou-se a fazer trabalho de ginásio e tratamento, informou há instantes o clube. 

A lesão não deverá impedir Marcano de ser utilizado frente ao Varzim, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, jogo que se disputa no sábado, às 20.15 horas, no estádio dos poveiros. 

O plantel do FC Porto volta quarta-feira ao trabalho, com uma sessão no Olival, às 10.30 horas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Hinrichs e Tinsley não evitam derrota com Obradoiro


Dupla norte-americana somou metade dos pontos dos Dragões frente à equipa galega da ACB (78-64).

O FC Porto perdeu, ao princípio da noite deste domingo, com o Obradoiro CAB, por 78-64, em jogo de carácter particular disputado no Multiusos de Sar, em Santiago de Compostela, casa da equipa espanhola que prepara o arranque da Liga ACB.

A equipa orientada por Moncho López deu-se mal com a velocidade imposta pelo Obradoiro nos minutos iniciais, permitindo um parcial de 10-2. Os Dragões, que tiveram na dupla norte-americana Seth Hinrichs (17) e Brad Tinsley (15) os seus melhores marcadores, atingiram o intervalo a perder por 33-23 e os dois últimos períodos não fizeram mais do que confirmar a superioridade natural da equipa galega.
15 minutos à Porto valem vitória sobre o Sporting


Com uma brilhante reviravolta, o FC Porto bateu o Sporting (27-26) no Seixal, n​a sexta jor​nada do Andebol 1​​​​.

​O FC Porto saiu vencedor do primeiro clássico do Andebol 1, depois de bater este domingo o Sporting, no Pavilhão Municipal Torre Marinha, no Seixal, por 27-26. Os heptacampeões estiveram a perder durante a maior parte do jogo, chegaram a ter sete golos de desvantagem, mas no último quarto de hora consumaram a reviravolta no marcador e alcançaram o sexto triunfo consecutivo em seis jornadas do campeonato. Somam agora 15 pontos, menos três do que o líder Benfica (com mais um jogo disputado), que visita o Dragão Caixa, na próxima quarta-feira, pelas 21h00.

No jogo que encerrou a jornada seis e que marcou o reencontro, 134 dias depois, entre as duas equipas que disputaram a final do playoff da época passada, os lisboetas começaram por impor um parcial de 5-0, favorecidos pelos sucessivos erros cometidos pelo ataque azul e branco e pelas defesas do seu guarda-redes, que sofreu o primeiro golo, assinado por Gilberto Duarte, apenas aos nove minutos. A precoce vantagem deu confiança ao Sporting que ao longo da primeira parte geriu bem o resultado, mantendo a uma distância confortável um FC Porto que também revelava dificuldades em encontrar soluções para parar o ataque eficaz da equipa da casa. Ao intervalo, eram cinco os golos que separavam as duas formações (19-14).
Ismael Díaz: “Pensei que era brincadeira”


O panamiano, que tem brilhado no FC Porto B, até duvidou quando recebeu o convite de “um dos maiores clubes da Europa”.

Talento mais promissor de uma nova geração de jogadores panamianos, Ismael Díaz aterrou no Porto em Julho com a mala cheia de sonhos. O extremo, que evolui às ordens de Luís Castro no FC Porto B, apesar de ainda ter idade de júnior (18 anos), tem um discurso virado para a equipa e, acima de tudo, adulto, de quem sabe o que quer. Em entrevista à Dragões, na qual passou em revista o seu percurso e o verdadeiro “sonho” que está a viver, com a equipa principal ali tão perto, Isma assume que ainda está a adaptar-se e garante a intenção de deixar a sua marca no clube que lhe interrompeu um jogo na PlayStation.

Como foi o seu primeiro jogo como sénior no FC Porto B?
Como se tratou da minha primeira experiência em Portugal, senti-me um pouco ansioso e nervoso, porque não sabia bem o que se ia passar. Tentei gerir tudo isso e procurei estar mentalizado e concentrado para que corresse tudo bem. Sinto que foi um jogo muito regular e que pouco a pouco vou melhorar.

O que conhecia do FC Porto e qual foi a sua primeira impressão do clube?
No Panamá, o FC Porto é um clube muito grande. É visto como um dos maiores clubes da Europa e, quando surgiu a oportunidade de vir para cá jogar, não acreditei… Pensava que era uma brincadeira. Mas quando me apercebi que era verdade, fiquei muito impressionado.
Rúben Neves: «Momento inesquecível»


Rúben Neves foi célere a surgir no Facebook a comentar a sua estreia no campeonato com a braçadeira de capitão portista. "É verdade que não foi nas melhores condições que isto aconteceu, devido à lesão do nosso guerreiro Maicon, mas, sim, foi um momento incrível e inesquecível. É uma honra fazer parte da história do maior clube do Mundo", escreveu o médio, de 18 anos.

Refira-se ainda, que o Belenenses cumpriu a tradição e os seus jogadores exibiram a bandeira portista antes do jogo.


Pinto da Costa é capa da “Dragões” de Outubro


Jorge Nuno Pinto da Costa é capa da Dragões de Outubro, que contempla uma extensa entrevista ao presidente do FC Porto, hoje e sempre um grande contador de histórias. De Casillas a Maxi, da Liga à arbitragem, do investimento aos impostos, o líder portista aborda diversos temas e conta tudo. Sem restrições e com revelações, numa edição que já está disponível na FC Porto Store do Estádio do Dragão e que chegará brevemente às restantes lojas e às bancas.

Além da grande entrevista a Pinto da Costa, a Dragões de Outubro dá também a conhecer o lado mais descontraído de Martins Indi. O central holandês, que idolatra Abidal e Evra, é um leitor compulsivo de obras como O Alquimista, de Paulo Coelho, e assiste, vezes sem conta, aos filmes com Denzel Washington. Esta edição percorre em números a história do FC Porto na Liga dos Campeões, competição na qual é recordista de participações, e dá voz a Miguel Ângelo Bismarck, o presidente da Assembleia Geral que se assume como “aprendiz” de Sardoeira Pinto.
Bárbara Marques na selecção Sub-17


Bárbara Marques, futebolista de apenas 15 anos do Dragon Force, foi convocada para representar a selecção portuguesa de Sub-17 em dois jogos particulares frente à congénere da Bulgária. Os encontros estão agendados para as próximas terça (15h30) e quinta-feira (10h45), no Complexo Desportivo da Covilhã e no Estádio Municipal de Castelo Branco, respectivamente.

Trata-se da segunda jogadora do Dragon Force a representar oficialmente Portugal e a primeira neste escalão, depois de Andreia Santos, em Março de 2015. O projecto Dragon Force Raparigas, iniciado em 2013/14, continua assim a dar frutos e a formar futebolistas promissoras.

Dragon Force em “road show” pelo Reino Unido


Treinadores do FC Porto em digressão com o objectivo de divulgar a metodologia de treino do clube.

Uma equipa constituída por quatro treinadores do FC Porto está, desde domingo, em digressão pelo Reino Unido. Desde Sussex, na costa sul, até Edimburgo, na Escócia, com passagens por Newbury e Manchester, o nome e metodologia de treino do FC Porto foram levados a cerca de 670 crianças entre os 12 e os 14 anos, bem como a duas centenas de treinadores interessados em conhecer o know how do clube.

Da parte da manhã, cada grupo teve a oportunidade de participar num treino liderado por um treinador do FC Porto, em que o foco esteve em alguns detalhes essenciais ao processo de formação de jovens jogadores, segundo as ideias patenteadas no modelo do clube. À tarde, houve lugar para uma sessão de formação prática dirigida a grupos de treinadores e um torneio para os jogadores colocarem em prática tudo aquilo que aprenderam de manhã.

O objectivo deste road show passa por atrair cada vez mais crianças a participar nos group clinics que o projeto Dragon Force realiza durante o ano. Pode ficar a saber mais sobre os group clinics aqui.

«Voltei a desfrutar do futebol» – Casillas


Iker Casillas (ex-Real Madrid) revelou que está satisfeito com a mudança para o FC Porto, visto que conceituado guarda-redes espanhol garantiu que voltou a desfrutar de jogar futebol.

«Não é fácil mudar o chip, estive muitos anos no Real Madrid, passei por muito, estive em muitos jogos e só tenho palavras de agradecimento. Estou a voltar desfrutar do futebol», afirmou Casillas, à margem de um evento.

O guarda-redes não quis fazer algum tipo de comparação entre o seu clube anterior e o atual.

«Não vou fazer nenhum tipo de comparações. O FC Porto é uma equipa nova e jovem. É claro que o Real Madrid é uma equipa universal.»

Casillas garantiu que está satisfeito com a mudança de ares.

«Não me arrependo de não ter tomado esta decisão mais cedo. As coisas acontecem quando têm de acontecer. Fico satisfeito que as coisas estejam a correr bem no Real, mas tenho pena que tenham empatado.»
Fenerbahçe vai voltar à carga por Maicon


O jornal turco Sporx dá conta de uma proposta a ser apresentada por Maicon, proveniente da Turquia, mais especificamente do Fenerbahçe, treinado pelo ex-técnico dos dragões, Vítor Pereira.

Durante o mercado de transferências do verão, o clube turco e o defesa-central protagonizaram uma longa novela, que quase culminou com a saída de Maicon para Istambul, mas que acabou por não se concretizar.

Agora, segundo a mesma publicação, o Fenerbahçe estará na disposição de oferecer 7 milhões de euros mais o passe de Bruno Alves, que já passou pelo FC Porto, pelo jogador, na reabertura do mercado, em janeiro.

A acontecer, seria o regresso do português de 33 anos a uma casa que bem conhece, visto que jogou de azul e branco entre 2005 e 2010, chegando a capitanear os `dragões´.

Dois golos nos descontos dão melhor série de sempre aos “bês”


Ruben Macedo, de forma espectacular, e Ismael marcaram na sexta vitória consecutiva na Segunda Liga, em Olhão (2-0).

Dois golos nos descontos de tempo da segunda parte permitiram ao FC Porto B vencer no terreno do Olhanense (2-0) e assegurar a melhor série de sempre de uma formação B na Segunda Liga - seis vitórias consecutivas -, ultrapassando assim as cinco de Sporting B (2012/13) e Vitória de Guimarães B (2014/15). Mas o maior destaque do encontro tem de ir para o primeiro golo, que verdadeiramente desbloqueou o resultado, da autoria de Ruben Macedo. O jovem avançado de 19 anos, que já na terça-feira tinha marcado um golo extraordinário ao Chelsea, na Youth League, superou-se: após cruzamento de Ismael, rematou de primeira, quase junto à linha lateral, de pé direito, fazendo a bola descrever um arco e passar por cima do guarda-redes Moreira. Fez lembrar Van Basten e o golo que apontou na final do Europeu 1988, pela Holanda.
Varela e Herrera perdem espaço nas opções de Lopetegui


Os dois jogadores (Varela e Herrera) ficaram pela segunda consecutiva fora dos convocados do FC Porto e vou perdendo o seu espaço entre as opções do treinador Julen Lopetegui, segundo noticia A BOLA.

Embora sejam dois dos jogadores mais experientes no plantel azul e branco, Varela e Herrera jogaram pela última vez frente ao Moreirense, na sexta jornada da Liga portuguesa e embora a equipa tenha jogado na Liga dos Campeões, Lopetegui preferiu deixar os dois de fora.

IN « abola.pt »

Lopetegui desvaloriza interesse do Chelsea em Rúben Neves


O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, garantiu que não está preocupado com o alegado interesse do Chelsea no jovem médio Rúben Neves.

«Não me preocupa, não estou muito atento a essas promoções mediáticas. Os jogadores do FC Porto, como todos os jogadores das equipas grandes, podem ter essa atenção, mas não ligamos a isso, é algo inerente à vida de um futebolista», afirmou Lopetegui em conferência de Imprensa.

Villas Boas no Dragão


André Villas Boas, atual treinador do Zenit São Petersburgo e figura incontornável da história recente do FC Porto, esteve a assistir ao jogo entre os dragões e o Belenenses. 

O treinador, que na época 2010/2011 conduziu o clube à conquista da Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, encontra-se num dos camarotes do Estádio do Dragão.

Maicon lesionado


O defesa Maicon, do FC Porto, saiu lesionado da partida deste domingo frente ao Belenenses. O jogador apresentou queixas na coxa esquerda praticamente no final da primeira parte, não surgindo na equipa para a segunda parte.

Maxi vê quinto amarelo e vai cumprir castigo


Ao sétimo jogo na Liga, Maxi Pereira foi admoestado diante do Belenenses com o quinto cartão amarelo na presente época, tendo obrigatoriamente de cumprir um jogo de suspensão.

O lateral do FC Porto vai assim ficar de fora do próximo compromisso dos dragões no campeonato, marcado para dia 25, diante do SC Braga. 

Rúben Neves chega a capitão aos 18 anos


O jovem médio português Rúben Neves, protagonista de um início de época a excelente nível, conseguiu o feito de ser capitão do FC Porto, frente ao Belenenses, com somente 18 anos.

Com a lesão de Maicon frente ao Belenenses, o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, decidiu premiar a liderança de Rúben Neves com a braçadeira de capitão dos dragões, pelo que passou a ser um dos mais jovens capitães da longa história do FC Porto.

«Vou esperar pela minha oportunidade» – Tello


O extremo espanhol Tello, que entrou perto do fim e fez uma assistência para o golo de Osvaldo frente ao Belenenses (4-0), revelou que irá continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador Julen Lopetegui e garantir a titularidade no FC Porto.

«Foi um jogo difícil, mas a equipa continuou tranquila mesmo depois de ter ido para o intervalo empatada a zero. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte mas a bola não entrou, na segunda conseguimos uma vitória justa. O ano é comprido e vou esperar pela minha oportunidade», afirmou Tello.

O FC Porto derrotou o Belenenses com os golos de Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano.

Osvaldo: “Ficou tudo mais fácil depois do primeiro golo”​


Avançado ítalo-argentino “muito feliz” por se ter estreado a marcar com a camisola do FC Porto​.

Ao sétimo jogo pelo FC Porto, Dani Osvaldo estreou-se a marcar com a camisola azul e branca na goleada ao Belenenses​ (4-0), este domingo, no Estádio do Dragão. O avançado estava “muito feliz” no final de um jogo “difícil” no início, mas que se tornou “fácil” depois de os portistas chegarem ao primeiro golo.

“É verdade que foi difícil na primeira parte, não fomos capazes de entrar bem no jogo, mas na segunda tivemos mais paciência para circular a bola e, depois de conseguirmos chegar ao primeiro golo, tudo se tornou mais fácil. Acabámos por conquistar uma vitória que fizemos por merecer”, afirmou Dani Osvaldo, em declarações no final do encontro.
Brahimi, o MVP: ”Nunca deixámos de lutar”


Distinguido como o melhor em campo, avançado argelino enalteceu “o bom trabalho colectivo”.

​Yacine Brahimi, autor do segundo golo do FC Porto, foi considerado o MVP da partida com o Belenenses, da sétima jornada da Liga NOS, que os Dragões venceram por 4-0. O argelino, que esteve na origem de vários lances de ataque, já esperava um jogo exigente e sublinhou o desempenho e a persistência da equipa.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma equipa complicada, especialmente depois do jogo da Champions”, observou Brahimi, que distinguiu “o bom trabalho colectivo” como a principal razão para que o nulo que persistia ao intervalo fosse desfeito. “Apesar de não termos conseguido marcar na primeira parte, continuámos a trabalhar e a insistir para conseguirmos o golo. Trabalhámos muito e nunca deixámos de lutar”, acrescentou.
Lopetegui: “A equipa teve mentalidade” 


Treinador considera que os Dragões estão “a crescer” e que o triunfo sobre o Belenenses foi “merecido”.

Julen Lopetegui considera que o FC Porto já merecia ter chegado ao intervalo em vantagem, no encontro em que os Dragões venceram o Belenenses por 4-0, com golos todos marcados na segunda parte, por Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano. Em declarações no final da partida, o treinador frisou que o triunfo foi “merecido”, frente a um rival “bem orientado", mas não "confortável". "Confortável é quando estou em casa, o futebol profissional é outra coisa", comentou.

“Já merecíamos a vitória ao intervalo, mas não conseguimos materializar a superioridade, faltou-nos um pouco de acerto nos remates. Fizemos vários remates, jogámos bem, face a uma equipa com bons jogadores, e esperámos pelo momento certo. A equipa teve mentalidade, soube trabalhar e chegar à vitória”, afirmou o técnico. "Em linhas gerais fizemos um bom jogo. Não é fácil depois do jogo com o Chelsea e antes das selecções. Precisávamos desta vitória, porque a Liga é o nosso foco prioritário".

A segunda parte valeu por quatro


Vitória sobre o Belenenses (4-0), com golos de Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano, permite manter liderança da Liga.

O FC Porto assegurou a manutenção da liderança da Liga NOS (17 pontos), ao vencer o Belenenses por 4-0, com golos de Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano. Após uma primeira parte complicada, em que os lisboetas foram capazes de fechar os caminhos da sua baliza e em que a pontaria não foi o forte dos Dragões, a questão ficou resolvida entre os minutos 53 e 56 (2-0), dando expressão ao melhor período dos da casa. A defesa forasteira ruiu como um castelo de cartas no segundo tempo e, nos minutos finais, a vantagem avolumou-se com os golos de Osvaldo e Marcano. Os portistas estão invictos há 13 jogos, em todas as competições, sendo os únicos nas provas profissionais portuguesas que ainda não perderam esta época. Para além disso, vencem consecutivamente em casa há 19 partidas, juntando todas as provas, e, para a Liga portuguesa, não sofrem golos em casa há 14 encontros completos, ou, em rigor, 1295 minutos. A série de 1384 minutos, obtida entre Outubro de 1988 e Maio de 1989, pode assim ser batida na recepção ao Sporting de Braga. ​