terça-feira, 31 de março de 2015

 MIGUEL LEAL JÁ TEM ACORDO COM O FC PORTO 


Miguel Cunha defesa central do Leça do Balio já tem acordo com o Futebol Clube do Porto para as próximas três temporadas, onde irá actuar na sua equipa B . 

 Este jovem de 20 anos agora com a sua carreira a ser dirigida pelo agente FIFA Jorge Mendes, com 1.92m de altura e 85 Kgs, formado nas camadas jovens do Padroense, está a fazer uma época notável ao serviço do conjunto de Matosinhos, demonstrando toda a sua qualidade. 
Danilo no Real: FC Porto pagou 17,8 milhões em 2011


Danilo será do Real Madrid na próxima época,  o negócio foi anunciado esta noite e envolverá transferência de 31,5 milhões de euros.  

 Quer isto dizer que a passagem pelo Dragão implicou valorização de 14,3 milhões de euros: o FC Porto tinha pago 17,8 milhões, em 2011. O Santos recebera 13 milhões desse total, sendo que, à luz do que foi acordado há quatro anos entre os dragões e o clube brasileiro, o emblema santista deverá receber 10% do total que o Real pagará ao FC Porto. 

 Danilo tinha contrato com o FC Porto até junho de 2016 e cláusula de rescisão de 50 milhões.  

Fontelas Gomes responde a Lopetegui e pede «sanções pesadas»


O presidente da APAF reagiu às críticas de Julen Lopetegui e, por causa da reincidência que, entende, tem existido por parte do treinador azul e branco, pediu que o espanhol seja castigado.

«Tanto a Comissão de Inquérito como o Conselho de Disciplina devem atuar perante estas declarações, que são públicas. Para que este tipo de situações não aconteçam, terão que existir sanções pesadas», disse o dirigente, em declarações à Renascença.
Walter abandona treino do Fluminense


Walter tem sido notícia no Brasil mas nem sempre pelos melhores motivos. O empréstimo do jogador que ainda pertence ao FC Porto está longe de correr de feição e esta terça-feira houve mais um episódio negativo com o avançado brasileiro.

Segundo relata a imprensa do Brasil, o atacante decidiu abandonar o treino do Fluminense antes da sessão de trabalho começar. Uma das razões apontadas deve-se ao facto de Walter ser constantemente suplente e de em nove partidas disputadas para o campeonato carioca apenas ter sido titular numa.

Perante este facto, a direção do Fluminense informou que se vai pronunciar sobre o ato de indisciplina do jogador esta quarta-feira.


“Light it up blue” volta a iluminar o Dragão


O FC Porto volta a juntar-se ao movimento internacional Light It Up Blue e ilumina, em tons de azul, o Estádio do Dragão na noite de quarta para quinta-feira, assinalando assim o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, a 2 de Abril. A iniciativa decorre por todo o mundo, através da iluminação de edifícios icónicos de diferentes cidades, sempre com a cor azul, convocando os cidadãos para esta causa. Em Portugal, é promovida pela Associação Vencer o Autismo.

Para a iluminação da fachada nascente do Estádio, o FC Porto conta com o apoio da empresa parceira Companhia do Som, juntando-se assim a diversas câmaras municipais de todo o país que irão participar na iniciativa. Para além disso, o Museu acolhe uma palestra no auditório, para pais e profissionais, também na quinta-feira, entre as 17h00 e as 19h00.
«Tentaremos fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias» - Lopetegui


O treinador do FC Porto considera que a equipa tem de encarar o jogo com o Marítimo, quinta-feira às 19.45 horas, como se fosse uma final, referindo ainda que vai apresentar algumas mexidas na equipa devido à condição física de alguns elementos do plantel que regressaram nos dias das respetivas seleções.

«Queremos ganhar e passar. Sabemos as dificuldades que vão existir, o Marítimo joga em casa e é uma equipa forte, que já nos ganhou na Madeira. Como não há uma segunda oportunidade [em caso de empate, o jogo será decidido nas grandes penalidades], este jogo tem o cariz de uma final», referiu Julen Lopetegui em declarações ao site dos dragões e ao Porto Canal.

«Tentaremos, como sempre, fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias. Há jogadores que ainda não regressaram e teremos que analisar bem a sua situação de outros. Vamos fazer o mais apropriado para fazer frente ao jogo», acrescentou.
«Chegar à final da Taça da Liga é um dos nossos objetivos» - Aboubakar


O avançado Vincent Aboubakar espera que desta vez o FC Porto consiga triunfar no terreno do Marítimo – no campeonato os dragões perderam (1-0) -, sublinhando que a presença na final da Taça da Liga é um dos objetivos dos dragões.

«Estas paragens para os jogos das seleções nunca são fáceis para uma equipa, mas temos trabalhado forte para vencer o jogo com o Marítimo e ir à final da Taça da Liga, que é um dos nossos objetivos. É verdade que já perdemos na Madeira há pouco tempo, mas vamos dar tudo e lutar até ao fim para que desta vez o desfecho seja diferente», afirmou o internacional camaronês em declarações ao site do FC Porto e ao Porto Canal.
«Lopetegui é um chico-esperto»  António Figueiredo


António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que o técnico do FC Porto devia cingir-se apenas ao trabalho de treinador e não ao de orador, ao dar desculpas para não estar em primeiro lugar.

«Considero Julen Lopetegui bom treinador, com futuro, mas, tal como Jesus, é técnico de futebol e não orador. Começou a dar desculpas agora que se está a aproximar o fim da época porque provavelmente não vai conquistar nada ou apenas uma Taça da Liga com o grande plantel que tem. É um chico-eperto», atirou o ex-dirigente benfiquista em declarações à TSF.

António Figueiredo disse ainda que o espanhol devia informar-se antes de tecer comentários acerca das arbitragens serem tendenciosas para o lado do Benfica.
Carlos Xistra no Marítimo-FC Porto


Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Marítimo e FC Porto, agendado para quinta-feira (19.45 horas), no Funchal, referente à meia-final da Taça da Liga.

O Benfica, recorde-se, tem presença garantida na final da competição, fruto do triunfo frente ao Vitória de Setúbal, por 3-0, no Estádio da Luz.

«Jorge Jesus? Há dados que nos caem em cima» - Lopetegui


Em entrevista ao Porto Canal, Julen Lopetegui comentou as trocas de palavras mais acesas que tem protagonizado com Jorge Jesus ao longo da época.

«Cada um faz o seu papel, mas quando se abre a gaveta dos dados alguns caem-nos em cima. É falar por falar, mas o que é preto é preto e o que é branco é branco», sustentou o treinador dos azuis e brancos.

A arbitragem foi outro dos temas quentes da entrevista.

«Arbitrar é difícil, mas exijo competência, porque será ela a preservar a justiça da competição. No fim não podem ser os árbitros a decidir campeonatos. Mas se tivesse a convicção que os árbitros nos prejudicam de forma premeditada, ia embora de Portugal», frisou Lopetegui.

Óliver em bom plano na vitória da Espanha frente à Bielorrússia (4-0)


O médio Óliver Torres (FC Porto) esteve em bom plano na vitória dos sub-21 espanhóis frente à Bielorrússia (4-0).

De acordo com a Imprensa espanhola, Óliver esteve particularmente em evidência na primeira parte do jogo, onde as jovens promessas espanhola venceram fruto dos golos de Shastsilouki (autogolo), Deulofeu, Munir e Moi Gómez.

Quatro novidades nos convocados para o embate com o Marítimo


O FC Porto divulgou esta terça-feira os convocados para a partida da meia-final da Taça da Liga frente ao Marítimo, agendada para quinta-feira às 19.45 horas.

As grandes novidades são as presenças de Fabiano – regressa após castigo -, José Ángel, Campaña e o Ricardo Pereira.

De fora ficam Ricardo Nunes, Rúben Neves (ao serviço da seleção sub-21) e Quintero (aterra no Porto durante o dia de hoje).

Convocados:
Danilo vai assinar pelo Real até 2021


O Real Madrid também já confirmou a contratação do lateral brasileiro Danilo, por quem vai pagar ao FC Porto 31,5 milhões de euros.

No comunicado divulgado pelo clube merengue refere-se que Danilo vai assinar por seis anos, ou seja até 30 de junho de 2021, a partir da próxima época.

Martins Indi na vitória da Holanda sobre a Espanha


Martins Indi, jogador do FC Porto, foi titular na vitória caseira da Holanda frente à Espanha (2-0), em jogo de carácter particular disputado esta terça-feira na Arena de Amesterdão.

O defesa dos Dragões, que actuou os 90 minutos, somou assim mais uma internacionalização pela selecção principal holandesa, que chegou ao triunfo com golos de Stefan de Vrij (13m) e Davy Klaassen (16m).

Sub-21: Rúben Neves e Rafa perderam na República Checa


Rúben Neves, do plantel principal, e Rafa, do FC Porto B, participaram esta terça-feira na derrota da selecção portuguesa de Sub-21 frente à congénere da República Checa. No jogo particular disputado no Estádio Eden, em Praga, que vai acolher a final do Europeu 2015 da categoria, valeu o golo apontado de grande penalidade por Skalak, aos 73 minutos.

O médio Rúben Neves (sexta internacionalização Sub-21) foi titular e cumpriu os 90 minutos, enquanto o defesa Rafa (terceira internacionalização na categoria) entrou em campo ao intervalo, para o lugar de João Cancelo. Refira-se ainda que o Europeu decorre entre 17 e 30 de Junho, em três cidades checas.

Sub-20: André Silva brilha com «hat-trick» ao Uruguai (3x0)


O Dragão André Silva, avançado do FC Porto, brilhou, esta terça-feira, ao serviço da seleção sub-20 de Portugal, apontando um hat-trick no triunfo dos portugueses sobre o Uruguai por 3x0.

No Estádio Municipal Sérgio Conceição, num encontro de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, os comandados de Hélio Sousa construíram um triunfo por uma margem folgada, tendo apontado dois golos durante a primeira parte e outro no segundo tempo.

O avançado André Silva começou por inaugurar o marcador aos 12 minutos, tendo bisado ao minuto 27, através da conversão de uma grande penalidade. Já o resultado final foi estabelecido a 11 minutos dos 90.
OFICIAL: FC Porto confirma Danilo no Real Madrid


O FC Porto confirmou, esta terça-feira, a transferência de Danilo para o Real Madrid a troco de 31,5 milhões de euros.

Os azuis e brancos anunciaram o acordo com os campeões da Europa através de um curto comunicado enviado a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, no qual confirma o valor da transferência a título definitivo.

Desta forma, confirma-se que Danilo vai mesmo deixar o Dragão no final da temporada para rumar ao Real Madrid, clube que venceu a corrida pelo internacional brasileiro ao grande rival Barcelona.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Marcar como poucos desde abril de 1982
Só AVB e António Oliveira superam média de golos


Além da maior percentagem de vitórias, Alexandre Cal é também o treinador da história do FC Porto com o ataque mais profícuo: a sua equipa marcava uma média de 4,8 golos por jogo, mercê dos 53 apontados em 11 jogos. Outras marcas semelhantes se destacam num futebol de outros tempos e, por isso, quando são tidos em conta os anos mais recentes, o atual registo de Julen Lopetegui volta a sobressair.

Desde abril de 1982, quando Pinto da Costa assumiu a presidência dos azuis e brancos, apenas André Villas-Boas e António Oliveira apresentam uma média de golos marcados por jogo superior à da atual temporada, com especial destaque para o registo do atual treinador do Zenit, então vencedor da Liga Europa pelos portistas em 2010/11. Com António Oliveira, atual cronista Record, a posicionar-se no 2.º lugar, Julen Lopetegui fecha o pódio com uma média de 2,24 tentos por partida (92 em 41 encontros oficiais disputados).
Sub-19: Portugal goleia Montenegro com três Dragões


O guarda-redes João Costa, o médio Rui Moreira e o avançado Rúben Macedo (na foto), da equipa Sub-19 do FC Porto, foram titulares no triunfo de Portugal sobre Montenegro (4-1), em jogo de carácter particular disputado esta segunda-feira no Complexo Desportivo Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra.

Sérgio Ribeiro, por duas vezes, ambas de grande penalidade (14m e 21m), Jota (52m) e Gil Dias (82m) foram os marcadores de serviço na selecção portuguesa, enquanto Rudovic apontou o único golo de Montenegro (59m).

Danilo e Quaresma no Olival


O plantel principal do FC Porto voltou a treinar esta segunda-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, numa sessão de trabalho em que as novidades foram as presenças de Danilo e Quaresma, de regresso após os compromissos das suas selecções. Os azuis e brancos prosseguem assim a preparação para o desafio desta quinta-feira, referente à meia-final da Taça da Liga, frente ao Marítimo, no Estádio do Marítimo (19h45).

Ainda envolvidos nos trabalhos das respectivas selecções, Brahimi (Argélia), Quintero (Colômbia), Martins Indi (Holanda), Herrera e Reyes (México), Óliver Torres (Espanha Sub-21) e Rúben Neves (Portugal Sub-21) falharam o ensaio desta manhã, que voltou a contar com dez jogadores do FC Porto B: os defesas David Bruno, Zé António, Leander Siemann e Diego Carlos, os médios Leandro Silva, João Graça e Pité, e os avançados Gonçalo Paciência, Frédéric e Anderson. Por sua vez, Adrián López voltou a realizar treino condicionado e trabalho de ginásio, enquanto Jackson Martínez efectuou tratamento, tendo também trabalhado no ginásio.
Brahimi na vitória da Argélia sobre Omã


Brahimi, jogador do FC Porto, foi titular na goleada da Argélia sobre Omã (4-1), em jogo de carácter particular realizado no Estádio Suheim Bin Hamad, em Doha, no Catar.

O avançado portista foi rendido por Slimani, aos 58 minutos. Os golos do triunfo magrebino foram apontados por Belfodil (2m e 62m) e Feghouli (24m e 60m), enquanto Ali Al Busaidi fez o tento de honra de Omã (73m).

Bilhetes para jogo em Munique disponíveis esta terça-feira

​Encontro dos quartos-de-final da UEFA Champions League disputa-se a 21 de Abril


Serão colocados à venda esta terça-feira, 31 de Março, os bilhetes para o jogo entre o Bayern Munique e o FC Porto, marcado para 21 de Abril, às 19h45 (20h45 locais), na Fussball Arena München, na Alemanha, e referente à segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League.

Os ingressos, que têm o valor unitário de 60 euros, estarão à venda na bilheteira nascente, em exclusivo para detentores de Lugar Anual, com apresentação do respectivo cartão de sócio. Cada cartão dará acesso à compra de um bilhete e cada associado poderá adquirir um máximo de dois bilhetes, mediante a apresentação de dois cartões. A partir de quarta-feira, 1 de Abril, a venda dos bilhetes será alargada aos restantes sócios.


Lopetegui: «Quaresma é um dos jogadores de quem sinto mais orgulho»
LOPETEGUI ELOGIOU O EXTREMO DOS DRAGÕES


O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, elogiou o internacional português Ricardo Quaresma, numa entrevista ao Porto Canal, que será transmitida na íntegra esta segunda-feira à noite.

«O Ricardo Quaresma é um dos jogadores de quem sinto mais orgulho esta época pela evolução que teve", referiu o técnico dos dragões, considerando ainda que Quaresma está melhor do que no início da época: "É um jogador mais completo e melhor, e isso é mérito dele."

Recorde-se que no início da época foi evidente um mal-estar entre os dois, como consequência da escassa utilização e do papel menor que Lopetegui deu a Quaresma na equipa.


Colômbia vence com Quintero a jogar 45 minutos


Juan Quintero foi o único "português" em campo, em Abu Dhabi, que alinhou na vitória da Colômbia diante do Kuwait, por 3-1. O jogador do FC Porto foi titular e alinhou 45 minutos até ser rendido ao intervalo por Mojica que assistiu Cardona para o segundo golo da partida. Os cafeteros abriram a contagem por Aguilar e fecharam-na por Radamel Falcão, aos 74', de grande penalidade. O Kuwait havia empatado já nos descontos do intervalo por intermédio de Musaed Al Enazi.

O jogo de caráter particular foi o segundo para turma sul-americana em quatro dias coincidindo também com o segundo triunfo, depois de um expressivo 6-0 ao Bahrein.


Lucas Silva: «FC Porto é uma boa alternativa»
MAS LEMBRA QUE TEM CONTRATO COM O REAL MADRID


O médio brasileiro do Real Madrid, Lucas Silva, comentou as recentes notícias que o ligam ao FC Porto, deixando em aberto a possibilidade de assinar pelos dragões e seguir as pisadas do compatriota Casemiro, mas ressalvando que ainda não lhe foi comunicada qualquer proposta oficial.

"Até fiquei surpreendido com a notícia, mas ainda não fui informado de nada. Pode ser, é uma boa alternativa", afirmou em declarações prestadas ao "Globoesporte".

Lucas Silva, porém, acredita ter as condições necessárias para ficar no plantel do Real Madrid, relembrando o contrato assinado em janeiro, quando ingressou nos merengues vindo do Cruzeiro. "Tenho contrato com o Real, quero cumpri-lo. Já tive oportunidades, acho que tenho condições de estar na equipa e de estar a jogar também", concluiu.


domingo, 29 de março de 2015

Moutinho: «Espero que o FC Porto consiga alcançar o 1º lugar»

Médio do Mónaco acredita que os «dragões» podem chegar ao título


João Moutinho falou à comunicação social após o Portugal-Sérvia, da fase de apuramento para o Euro2016, e mostrou confiança que o FC Porto consiga recuperar a desvantagem para o Benfica na Liga, e assegurar o título de campeão. 

«Claro que acredito. Estão a três pontos, falta ainda um confronto direto, e espero bem que consigam alcançar o primeiro lugar e que seja campeão», afirmou o médio, que passou pelos «dragões». 

«Danilo está a soltar-se» - Dunga


Dunga, selecionador do Brasil, elogiou a exibição de Danilo no jogo de preparação com o Chile, disputado este domingo em Londres.

O lateral do FC Porto foi mesmo uma das figuras do encontro, assinando o passe para o golo da vitória da canarinha, da autoria de Firmino.

«Foi bom. O Danilo vem jogando há mais tempo. Nas primeiras vezes ficou mais na parte defensiva, mas está a soltar-se», comentou Dunga. 

Juventus segue Rúben Neves


Os jogadores do FC Porto continuam a alimentar as notícias sobre o mercado de transferências, mesmo com as competições de clubes paradas. Ontem, o "Tuttosport", de Itália, noticiou a atenção dispensada pela Juventus a Rúben Neves.

De acordo com a publicação italiana, o emblema de Turim tem o jovem internacional português debaixo de olho desde o início da temporada, assim como Casemiro, no caso, um portista do qual o Real Madrid é o detentor dos seus direitos económicos. 


Manchester City também segue Alex Sandro


O lateral Alex Sandro, do FC Porto, foi colocado na lista de potenciais reforços do Manchester City, segundo noticiou o TransfermarketWeb. O brasileiro também foi recentemente apontado como alvo do Real e do Atlético Madrid.

Selecionador argelino critica individualismo de Brahimi


Christian Gourcuff, selecionador da Argélia, não gostou da exibição de Brahimi no encontro de preparação com o Catar – derrota por 0-1 – e criticou o extremo do FC Porto.

«Não é o mesmo jogador que vi ultimamente no FC Porto. Não tem nada a ver», disparou o treinador que considerou Brahimi demasiado individualista no duelo com o Catar.

Segundo o jornal Le Buteur, Gourcuff ficou irritado com as fintas do jogador, ao ponto de ter decidido deixá-lo no banco no encontro de segunda-feira com Omã.

ABC vence pela 11ª vez


Derrota pela margem mínima diante do ABC (24-25) na final da competição, em Loulé

​O FC Porto perdeu este domingo diante do ABC (24-25), no Pavilhão Municipal de Loulé, na final da Taça de Portugal, troféu que foge aos Dragões desde a época 2006/07, na altura com um triunfo sobre o Benfica (19-18), em Estarreja.

O início de jogo deixou antever desde logo que a tarefa dos actuais hexacampeões nacionais não seria fácil, não esquecendo que pela frente estava uma equipa que já venceu no Dragão Caixa esta temporada. Uma vez mais privado de Mick Schubert, o FC Porto foi acumulando erros ofensivos quase sempre capitalizados pelo ABC, que nunca se viu em desvantagem no marcador durante os primeiros 30 minutos. À passagem dos 24, a vantagem dos minhotos era já de cinco golos (7-12), mas os Dragões encurtaram-nos no caminho para o intervalo (10-13), mantendo tudo em aberto para a etapa complementar.
Aboubakar já corre para o Marítimo


Avançado regressou da seleção dos Camarões e trabalhou este domingo no Olival.

Aboubakar começou este domingo a preparar o jogo com o Marítimo, das meias-finais da Taça da Liga, agendado para quinta-feira. O avançado regressou da seleção dos Camarões e é um reforço para Julen Lopetegui, que se debate com a ausência de vários internacionais.

Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência também já estão às ordens do treinador espanhol, depois de terem sido dispensados da seleção sub-21 após o particular com a Dinamarca, não integrando por isso o teste na República Checa.
Luiz Gustavo e como vencer o Bayern - "Vão ter de sofrer, sofrer mesmo"



Luiz Gustavo , médio do Wolfsburgo está há quase nove anos na Alemanha e diz que a missão do FC Porto na Champions, ante o Bayern, não vai ser fácil... Apesar disso, divide o favoritismo

Luiz Gustavo, médio da seleção brasileira que joga no Wolfsburgo, já defrontou, esta época, o Bayern Munique tendo ganho confortavelmente (4-1). "Vitória confortável? Nada disso. Tivemos de correr como nunca para ganhar aquele jogo", atirou Luiz Gustavo à primeira pergunta de O JOGO sobre a tal vitória conseguida no final de janeiro.

O segredo, para o médio brasileiro, está mesmo aí, na correria: é que para o FC Porto eliminar o Bayern Munique vai ser preciso "muito suor". "Vão ter de sofrer muito. Mas sofrer mesmo! É um jogo de sofrimento constante, sempre a correr de um lado para o outro, atrás da bola. Para lhes ganharem, como nós ganhámos, todos os jogadores têm de estar dispostos a ir ao limite defensivamente. É correr, correr e voltar a correr, e sempre com muita concentração, pois só assim será possível. Eles têm uma equipa com muita qualidade, apostam na posse de bola, e é sempre muito complicado jogar contra eles", acrescentou.
Reyes não atira a toalha


Central do FC Porto garante que vai dar a volta à situação que vive no Dragão.

Diego Reyes não tem sido primeira opção para Julen Lopetegui, admite que não era o que esperava, mas também garante ter força para dar a volta à situação. "Todos os dias aprendo algo novo. Não estou na situação ideal, é certo, não era isto que queria mas sei que as coisas vão melhorar. Resta-me trabalhar e esperar por uma oportunidade, declarou o central ao jornal "La Aficion".

Reyes, ao serviço da seleção mexicano, assegurou ainda que ter deixado o América para rumar ao Dragão não foi um passo em falso. "Nunca me arrependi de algo que tenha feito, sinto-me feliz e estou a aprender. Se tivesse ficado no México não saberia o que é jogar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa", justificou.

Reyes e Herrera na vitória mexicana


Ambos foram titulares no particular frente ao Equador.

A seleção mexicana derrotou o Equador por 1-0, com Diego Reyes e Héctor Herrera na equipa titular. O único golo do jogo foi apontado por Chicharito, aos 14', num espetacular remate de fora da área.

Reyes fez os 90 minutos, enquanto Herrera saiu aos 84', substituído por Jonathan dos Santos.

Danilo fez assistência para golo


Tal como aconteceu frente à França, Dunga escolheu Danilo para a equipa titular do Brasil, agora no particular frente ao Chile, que se disputou em Londres. O lateral do FC Porto voltou assim a ser o dono do flanco direito da defesa canarinha, dando sequência ao grande momento que vive na carreira.

Danilo esteve, aliás, em grande destaque, ao fazer, aos 73', a assistência que permitiu a Firmino marcar o único golo do jogo com a seleção chilena.

sábado, 28 de março de 2015

Indi titular no empate da Holanda


Martins Indi foi titular este sábado no jogo disputado na Arena de Amesterdão em que a Holanda empatou com a Turquia já nos descontos. Numa altura em que o jogador do FC Porto já não estava em campo - saiu aos 77' para entrar Willems -, a Holanda chegou ao empate por intermédio de Sneijder. Um resultado que acaba por ser um mal menor, uma vez que a Turquia esteve em vantagem desde os 37', por intermédio de Yilmaz.

A Holanda está numa situação delicada, pois com este empate está no terceiro lugar do grupo A de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, com seis pontos em quatro jogos, menos sete do que o líder, a República Checa (13 pontos em cinco jogos) e menos seis do que a Islândia, que soma 12 pontos e tem também mais um jogo.

Gilberto Duarte põe hexacampeões na final da Taça


Um grande remate de Gilberto Duarte, a cinco segundos do final da partida, permitiu ao FC Porto bater o Benfica por 28-27 e chegar à final da Taça de Portugal, cuja final a quatro se disputa este fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Loulé. Este domingo, frente ao ABC (17h00), os hexacampeões nacionais vão procurar reconquistar um troféu que já venceram por 12 vezes, mas que não entra nas vitrinas do Dragão há oito anos.

O jogo foi muito equilibrado, com empates ou vantagens de apenas um golo para ambas as formações, até aos 20 minutos, quando o resultado era de 9-9. Nos últimos dez minutos, o FC Porto encontrou mais soluções para superar uma defesa benfiquista bastante subida, que procurava controlar a primeira linha azul e branca, chegando ao intervalo a vencer por 16-13 
João Pinto  "O Grande Capitão"


NOME: João Domingos Silva Pinto.

NATURALIDADE: Vila Nova de Gaia

DATA DE NASCIMENTO: 21 de Novembro de 1961.

LUGAR: Defesa direito.

CLUBES REPRESENTADOS: Oliveira do Douro e FC Porto



CURRÍCULO/PALMARÉS:



- 9 vezes Campeão Nacional da 1ª Divisão: 1984/85, 1985/86, 1987/88, 1989/90, 1991/92, 1992/93, 1994/95, 1995/96 e 1996/97.


- 4 vezes vencedor da Taça de Portugal: 1983/84, 1987/88, 1990/91 e 1993/94.


- 7 vezes vencedor da Supertaça "Cândido de Oliveira": 1982/83, 1983/84, 1985/86, 1989/90, 1990/91, 1992/93 e 1993/94.


- Finalista vencido da Taça das Taças, em 1983/84: Juventus (Itália) - 2 / F.C. Porto - 1.


- Vencedor da Taça dos Campeões Europeus, em 1986/87: F.C. Porto - 2 / Bayern de Munique (Alemanha) - 1.

Tó Neves: “Arriscámos e fomos premiados”



Treinador enalteceu a atitude e a entrega dos jogadores e sublinhou a justiça do triunfo sobre o Óquei de Barcelos​.

Em dia de aniversário, Tó Neves teve a prenda que mais queria que os jogadores lhe dessem. É verdade que a vitória sobre o Óquei de Barcelos​ (7-5) foi arrancada a ferros, num jogo que o técnico portista reconheceu ter sido “muito difícil”, mas foi merecida, pela entrega, pela atitude e pela vontade que o FC Porto Fidelidade deixou no rinque na segunda parte.

“Foi uma semana terrível. No domingo, tivemos um jogo com intensidade enorme, depois tievmos na quarta-feira, em Viana, um jogo também difícil e chegámos aqui um pouco desgastados, mas a vontade dos jogadores superou tudo. Não entramos muito bem no jogo e o Barcelos em contra-ataque chegou à vantagem. Na segunda parte, tivemos que arriscar e jogámos com muita intensidade, apostámos no tiro exterior, nas transições rápidas e acabámos por ser premiados”, afirmou o treinador do FC Porto Fidelidade, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.
Cinco minutos à Porto e uma vitória suada


​O FC Porto Fidelidade não desarma da perseguição ao líder Benfica. Na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, bateu o Óquei de Barcelos (7-5), na 23.ª jornada, e somou a 12.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional. Depois de terem chegado ao intervalo com dois golos de desvantagem, os azuis e brancos consumaram a reviravolta nos últimos cinco minutos do jogo e ofereceram um presente de aniversário ao treinador Tó Neves, que este sábado comemora 49 anos.​

Desta vez começamos pelo fim, porque o que interessa é como acaba. Faltavam pouco mais de cinco minutos para a buzina do Dragão Caixa soar pela última vez, quando Reinaldo Ventura fez o quinto golo, o segundo da tarde, e devolveu ao marcador o empate que o Óquei de Barcelos tinha desfeito instantes antes. Jogo frenético: logo a seguir, Vítor Hugo colocou, os portistas, pela primeira vez, em vantagem no jogo, e provocar a primeira grande explosão de alegria no pavilhão. Em cima do minuto 50, Hélder Nunes ainda teve tempo para imitar o “bis” dos dois avançados portistas e sentenciar um triunfo muito suado e, por isso, muito festejado pelos azuis e brancos, que se mantêm a três pontos do primeiro classificado.
Herrera: «Não penso noutra coisa que não seja estar no FC Porto e conseguir títulos»


A cumprir a segunda temporada no FC Porto, Héctor Herrera é imprescindível para Julen Lopetegui e mostrou ambição de conquistar título com a camisola azul e branca.

«O FC Porto é um clube muito grande na Europa e estou-lhe muito agradecido por me ter dado esta oportunidade. Estou muito tranquilo, gosto da cidade e do clube. Não pensou noutra coisa que não seja estar no FC Porto e conseguir títulos», afirmou o médio mexicano, em declarações ao La Aficion, acrescentando mais concretamente o que pretende conquistar ao longo da carreira.

«Já joguei um Campeonato do Mundo, mas sonho com outro e em ganhá-lo. Também sonho com a Liga dos Campeões, estamos em prova e queremos fazer o melhor. Além disso, queremos vencer a Liga Portuguesa, que é o objetivo principal do FC Porto», atirou, concluindo ao dizer que pretende «fazer história no futebol europeu e ser um jogador de topo a nível mundial».


Danilo diz que no FC Porto aprendeu «a ter responsabilidade tática»


Danilo é o lateral-direito do Brasil desde que Dunga regressou ao comando técnico dos canarinhos e o jogador do FC Porto considera que é pelos bons desempenhos nos azuis e brancos que tem vindo a conseguir cimentar o seu lugar entre os titulares da seleção.

«Sabia que tinha de conquistar no meu clube, com boas atuações, o direito de ser convocado novamente», afirmou o internacional brasileiro, em declarações à Confederação Brasileira de Futebol.